sexta-feira, 30 de maio de 2008

Floyd - Reunião da banda clássica de novo?


Resp. du Rob´s: Eu espero que sim! rs

David Gilmour, ex-guitarrista e vocalista da famosa banda inglesa Pink Floyd, não descarta a possibilidade de reunir-se novamente com seus ex-colegas. Em entrevista à BBC, Gilmour sugeriu que ainda pode haver alguma chance para mais um show do Pink Floyd.

Apesar disso, para o músico, uma turnê do Pink Floyd é muito pouco provável. Questionado sobre os rumores contínuos do retorno do Pink Floyd, o guitarrista disse à BBC: "quem sabe? Quem sabe do futuro? Eu não disse 'não' para a possibilidade, mas eu acho que, na realidade, qualquer tipo de reunião mais longa não vai acontecer".


A última vez que a formação mais famosa do Pink Floyd (David Gilmour, Roger Waters, Rick Wright e Nick Mason) subiu aos palcos foi em 2005. Depois de 24 anos de separação, a banda se reuniu para uma única apresentação no evento beneficente Live8, no Hyde Park, em Londres. "Nós fizemos esse único show e isso foi provavelmente o suficiente para mim, mas vamos ver", insinou Gilmour. "Na idade incrivelmente avançada em que estou, conquistei o direito de sentar um pouco e pensar no que fazer em seguida", justificou o guitarrista.

Atualmente, o mais próximo que os fãs podem ter do Pink Floyd é a banda formada por Roger Waters, que tem excursionado o mundo com sua turnê The Dark Side of the Moon, apresentando o repertório completo do disco de mesmo nome lançado em 1973.

Fonte:
Terra Música

quarta-feira, 28 de maio de 2008

ClassiRobs - Oportunidades em geral - Vende-se:

CHEVROLET S10 2.2 EFI DLX 4X2 CS 8V GASOLINA 2P MANUAL

1995 / 1995 110000 km
Valor: R$ 22.500,00
Com: Luiz Henrique
tel: (11) 9252-6091


Equipamentos opcionais: Ar condicionado, Ar quente, Rádio e CD Player, Desembaçador traseiro, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Protetor de caçamba, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura, Porta-copos e Direção hidráulica


IPVA Pago e Licenciado













terça-feira, 27 de maio de 2008

Seriado americano produzido no Brasil


Fox estréia série policial produzida no Brasil

No embalo da enxurrada de produções policiais estrangeiras de sucesso, como Nova York contra o crime, CSI, The Shield e Lei & ordem, a Fox leva ao ar, dia 10, seu equivalente em minissérie, 9mm: São Paulo.

Primeiro seriado produzido pelo canal americano integralmente no Brasil, o programa é baseado no best-seller do jornalista Carlos Amorim, Comando Vermelho, de quem partiu a idéia.
Inspirados em histórias reais, os quatro episódios mostram o cotidiano de cinco policiais da Divisão de Homicídios de São Paulo, às voltas com investigações, tiros, palavrões, corpos, dilemas morais e demais circunstâncias do universo do crime.

"Foi um projeto de dois anos para levar à TV a realidade da polícia brasileira e, mais do que isso, da DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa)", explica o produtor Roberto D'Ávilla, fã de seriados americanos, como todos os envolvidos na produção.

"São personagens impotentes, que não conseguem ser os heróis que gostariam, por causa da escassez de recursos".

Nove meses de pesquisa
A partir do primeiro roteiro, foram mais nove meses de pesquisa com policiais reais para criar os episódios. Gravadas em alta definição, com a câmera na mão, as imagens têm ritmo rápido, para "colocar o público na cena".

"O espectador é quase um voyer, um avatar", diz o diretor Michael Ruman, admitindo semelhanças com as produções americanas.
As comparações param por aí. Que ninguém espere máquinas mirabolantes para desvendar crimes. Para o roteirista Newton Cannito, seria falso copiar CSI, por exemplo, devido ao grau de aprimoramento científico da polícia americana.
"A tecnologia é o cérebro dos investigadores, o que os faz bater na impossibilidade de desvendar e, muitas vezes, até de prender quando o caso já foi desvendado", teoriza.
A equipe presente à entrevista nega referências ao conteúdo de produtos recentes envolvendo violência urbana, como o longa Tropa de elite, uma vez que este aborda a elite da Polícia Militar do Rio, e não uma unidade da Polícia Civil de São Paulo.

"Nosso trabalho começou um ano e dois meses antes de Tropa", ressalta D'Ávilla.
Cem atores estão no elenco. Norival Rizzo, premiado com o Shell de Melhor Ator em 2007, é Horácio, investigador veterano, de hábitos autoritários e violentos, que entrará em conflito com 3P (Nicolas Trevjano), lutador de jiu-jitsu, 30 anos, bom caráter e que está na polícia atraído pela adrenalina da profissão.

Na equipe há ainda Tavares (Marcos Cesana), novato de condutas duvidosas; e Luisa (Clarissa Kiste), moralista, dedicada e mãe solteira. Todos se reportam ao delegado Eduardo (Luciano Quirino), com mestrado em direitos humanos e grande prestígio, cujo "trabalho é dar assunto para as páginas policiais do jornais".

A série será exibida às terças, às 22h. A Fox já produz, para a primeira temporada, mais nove capítulos, que irão ao ar em março ou abril de 2009 no Brasil e, depois, em outros países da América Latina.

Diretora de programação e produção da Fox, Kátia Murgel garante que a iniciativa de produzir a série no Brasil segue uma tendência de produção local na América Latina, devido ao aumento do número de canais a cabo.

"É uma conseqüência natural do amadurecimento da TV fechada. A gente se deu conta de que o conteúdo poderia ficar escasso e que seria capaz de produzir para suprir essa carência", explica.

Fonte: JB Online e site
Terra

domingo, 25 de maio de 2008

O cara da informática

Recebi um e-mail do meu amigo Cristian Hodas (que é um cara da informática,rs) e percebi que merecia virar um post!
Essa vai em homenagem a todos meus amigos que trabalham ou trabalharam comigo nesses anos de Informática, ou tecnologia da informação, IT, TI, como preferir. O texto é engraçado, é uma brincadeira, mas a ironia é que ás vezes bate muito com a realidade, nós que trabalhamos nessa área frequentemente somos visualizados dessa forma (quem nunca ouviu: - to esperando o cara da infomática vir atender meu chamado). Eu to acostumado e encaro numa boa. A área de Tecnologia é muito abrangente e quem não pertence a ela naturalmente faz essas confusões, achando que um técnico eletrônico pode fazer um programinha, ou um analista tem a obrigação de saber como particionar um servidor. Tirando os gênios que sabem tudo de tudo e que, são poucos diga-se de passagem, geralmente cada um cuida e se especializa numa área especifíca. Bom...chega de lero-lero...Um abraço a todos os meus amigos analistas de suporte, analistas de sistemas, administradores de rede, programadores, digitadaores, técnicos e etc, etc, etc.


Robs (Aquele cara lá da informática)
=====================================================
COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UM CARA DA INFORMÁTICA:

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA INFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) O CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, consertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) O CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar... Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo... Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas... ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um "levantamentozinho", uma "pesquisazinha", nem um "resuminho", um "programinha pra controlar minha loja", um "probleminha que a maquina não liga", um "sisteminha", uma "passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)", pois esqueça os "inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha...) " pois OS CARAS DA INFORMATICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMATICA mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMATICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMATICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMATICA;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA INFORMATICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência.
ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como.... vocês entendem é claro....;

13) O CARA DA INFORMATICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMATICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os CARAS DA INFORMATICA não são os criadores dos ditados "o barato sai caro" e "quem paga mal paga em dobro". Mas eles concordam...;

15) E, finalmente, o CARA DA INFORMATICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou...

16) Agora, depois de aprender sobre O CARA DA INFORMATICA, repasse aos seus amigos, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.

O CARA DA INFORMÁTICA agradece!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Esse mal chamado "inveja"

A inveja é o sentimento predominante dos incompetentes. Se você é uma pessoa invejosa, você é um incompetente. Parece crueldade, mas, infelizmente, é a realidade. Porém, isso não é o fim do mundo. Na verdade, perceber esse fato pode ser o começo de uma nova vida, uma vida mais feliz. Para tanto, você precisa eliminar o sentimento de inveja e dedicar seu tempo para desenvolver-se, utilizando sua mente para coisas mais produtivas e, assim, alcançar também o sucesso.

Primeiro, vejamos algumas das características dos invejosos.

Pessoas contaminadas com o sentimento negativo da inveja apenas conseguem sonhar imaginando-se na vida de outra pessoa que consideram de sucesso. Lógico que sempre negam esse fato. Criticam e enganam a si próprios para acalmar o ego ferido. Contudo, na verdade, querem mesmo é viver a vida de outra pessoa: aquela que mais invejam. Essa tentativa, obviamente destinada ao fracasso, faz com que sintam-se frustrados, inferiores. Vivem com o coração constantemente amargurado, infelizes e cheios de idéias negativas.

O invejoso tenta aliviar esses sentimentos
ruins através de soluções inadequadas, como ter uma atitude arrogante, fugir da realidade com bebida ou drogas, falar com desdém sobre o sucesso de outras pessoas, ser agressivo, e sempre planejar como prejudicar alguém: “se eu não posso ser como ele(a), eu quero que ele(a) se ferre!” O tempo passa, e ele nota que, apesar de seus esforços, o seu “alvo” está cada vez mais feliz e sorridente, enquanto ele, o invejoso, fica mais infeliz, pobre e solitário.
O que ele não percebe é que pessoas realmente de sucesso são felizes por uma razão bem diferente de bens materiais ou situação: elas são felizes porque, através do exercício de sentimentos positivos, já alcançaram um estágio espiritual superior.

A felicidade emana de dentro das pessoas de sucesso. A felicidade nunca vem de fora.Invejosos desperdiçam o seu tempo preocupando-se com a vida de outras pessoas ao invés de trabalhar para aperfeiçoar-se e progredir em direção ao seu próprio sucesso.




Invejosos têm atitude negativa. Isso, sem perceber, os leva a desenvolver uma forte má índole. Uma aura negra, que afasta as pessoas de bem e atrai coisas ruins, como acidentes, morte, doenças, dificuldades, desentendimentos, etc, para eles mesmos e para as pessoas mais próximas, como família e amigos. Em desespero, ficam depois lamentando-se e perguntando a Deus as razões do seu grande “azar”.

Se você é um invejoso, você deve estar pensando agora: “Mas como posso tirar da minha cabeça esse câncer chamado inveja?”

Pense na pessoa de que tem mais inveja. Perceba que você e essa pessoa são diferentes. Você não é nem melhor, nem pior do que ela. Apenas diferente. Concentre-se em aperfeiçoar-se e usar de modo positivo as suas próprias características. Ao invés de gastar seu tempo com planos negativos, veja a pessoa que você “invejava” com admiração, aprenda e torça para que ela tenha cada vez mais felicidade. Isso o fará sentir mais forte, mais capaz de seguir o seu próprio caminho. Isso certamente melhorará a sua auto-estima.

Lembre-se: enquanto você se concentrar em fazer o mal às pessoas, você se sentirá apenas como um verme, uma criatura inferior, um ser infeliz, atraindo tudo de ruim para você mesmo. Por outro lado, pensando e dedicando-se para o bem e a felicidade de outras pessoas, você se sentirá capaz, importante, superior e com o coração em paz. Você se sentirá feliz e estará caminhando na direção de ainda mais sucesso!

Finalmente, se você já tem sucesso hoje e lamenta a existência daqueles invejosos com seus esforços ferrenhos para prejudicá-lo, pense nos seguintes aspectos.

Observe que as pessoas que te invejam querem desesperadamente ser como você, mas não sabem como ou não têm a mesma competência para chegar onde você chegou. Mostre a eles o caminho real da felicidade.

Tenha pena delas. Tenha compaixão dessas pessoas. Lembre-se que a inveja delas faz parte do seu sucesso. É apenas um dos sinais de que você é uma pessoa que realmente brilha e irradia felicidade, irradia o sucesso. Sorria muito. Olhe para a frente, tenha idéias boas, sentimentos positivos, ajude as pessoas e continue a ser feliz!

Por: Marcos Pontes

terça-feira, 20 de maio de 2008

Boas Maneiras - por "Joãozinho"

Durante a aula de Boas Maneiras, diz a professora:

- Zézinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante o jantar, precisasse ir ao banheiro, o que diria?
- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijadinha.

- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação.
- Juquinha, como você diria?
- Me desculpa, preciso ir ao banheiro, mas já volto.

- Melhor, mas é desagradável mencionar o banheiro duranteas refeições.
E você, Joãozinho, seria capaz de usar sua inteligência para, ao menos uma vez, mostrar boas maneiras?


- Eu diria: "Minha prezada senhorita, peço licença para ausentar-me por um momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo lhe apresentar depois do jantar".

domingo, 18 de maio de 2008

BLOG DU ROB´S - 10.000 ACESSOS!!!!


MUITO OBRIGADO PESSOAL, MUITO OBRIGADO A TODOS, CONHECIDOS MEUS OU NÃO, AMIGOS E PARENTES.E QUEM CAIU AQUI SEM QUERER, POR ACASO! RS.NÃO IMPORTA, SIMPLESMENTE VC QUE GOSTA DO MEU BLOG...MUITO OBRIGADO... PELOS COMENTÁRIOS, PELA PARTICIPAÇÃO, PELO PRESTÍGIO, PELA DIVULGAÇÃO, PELOS RECADOS...MAS PRINCIPALMENTE POR ESTAREM SEMPRE POR AQUI!!
BLOG DU ROB´S SEMPRE UM POUCO DE TUDO, UM TUDO DE UM POUCO!

VALEU!!!


RUMO AOS 20.000!!! CONTO COM VCS !!!!
NOVO POR AQUI? CONHEÇA AS CATEGORIAS DO BLOG clicando aqui
PARTICIPE DA COMUNIDADE DO BLOG DU ROB´S NO ORKUT:

Blog Du Rob's No Orkut






ABRAÇOS

ROBS.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Túnel do Tempo - Melrose Place

Imagine um condomínio fechado, onde todos os moradores se conhecem, se relacionam e eventualmente trabalham juntos. Transporte este ambiente para uma grande cidade como Los Angeles e acrescente uma boa dose de intrigas características da geração yuppie. Assim é Melrose Place.



Um grupo de "amigos" que moram em um mesmo condomínio de apartamentos em Melrose, Los Angeles. A série foi criada no rastro do sucesso de Barrados no Baile (Beverly Hills 90210). Enquanto aquela tratava dos problemas de adolescentes ricos de Beverly Hills, esta série concentra suas atenções nos jovens de 20 e poucos anos, em busca de realizar seus sonhos, sejam eles profissionais (ser um grande escritor, uma grande publicitária ou um grande médico) ou pessoais (morar sozinho, constituir família, encontrar e viver um grande amor).



Conheça os principais moradores de Melrose Place:


01.
DR. Michael Mancini





Em sete temporadas, foi um entra-e-sai danado em Melrose. Mas foi o médico quem morou mais tempo no condomínio: 217 episódios. O personagem começou como um marido tranqüilo, até se transformar em um adúltero profissional que se casou quatro vezes


02.
Billy Campbell



Em 193 episódios, ele quase se casou com Alison. Mas aí ela entrou numa de beber até cair. Billy conheceu a riquinha Brooke (Kristin Davis) e juntou os trapinhos com ela. Enquanto isso, Alison se casava com... O pai de Brooke! Novelão, né?
03.
Amanda Woodward

A megera odiada por todos e todas, que ficava com os homens mais desejados da série, foi ficando boazinha com a chegada de Kimberly, a psicopata. Dizem as más línguas que a série foi cancelada por conta do salário astronômico que Heather conquistou em 183 episódios
04.
Alison Parker


Ela tinha namorados aqui e ali, mas passou 162 episódios apaixonada por Billy, com quem vivia terminando e voltando. Acabou abandonando o amado no altar depois de um flashback sinistro: ela foi abusada sexualmente na infância. Virou alcoólatra, a pobre.

05.
Jake Hanson


Jake começou a série investindo na adolescente Kelly, mas depois sua lista de affairs foi crescendo. Trocou fluidos com Amanda, Allison, Jo e várias outras, ao longo de 156 episódios

06.
Jane Mancini


Desenhista de moda, foi traída e humilhada por Michael. Até com a irmã dela, Sidney, ele ficou. Sumiu por algumas temporadas, mas voltou nos momentos finais para ter um caso conturbado com o ex-marido. Mereceu todos os chifres dos 148 episódios, dizem as mulheres que acompanhavam o seriado. Eu não achava.


07.
Matt Fielding


Ao contrário dos outros personagens da série, que trocavam de parceiros como trocavam de roupa, Matt passou 145 episódios praticamente em branco. Era o Gay do seriado.Sua única cena de beijo com um homem foi vetada pela Fox americana.
08.
Sydney Andrews



Não , ninguém gostava desta mocinha traíra. Ela dava mole para o marido da irmã – até conseguir fisgá-lo. Era a rival de Kimberly na luta pelo amor do médico. Ao fim de 128 episódios, acabou morrendo atropelada. Eu gostava dessa ruivinha doida.

09.
Dr. Peter Burns




Carismático, porém corrupto, este médico quase matou Amanda na mesa de operação! Os dois estavam em pé de igualdade quando o assunto era malvadeza e foram casados durante alguns dos 123 episódios que ele passou na série.

10.
Dra. Kimberly Shaw





Uma das mais controvertidas personagens da série tinha múltiplas personalidades e passou 116 episódios armando planos do arco-da-velha. Na terceira temporada, chegou a tentar explodir o conjunto de apartamentos de Melrose Place. Vilã clássica!
MELROSE PLACE SonySegunda a sexta, às 20h


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Amanda Françozo - Mulher que amo amar


Pense numa mulher linda...
Pense que além de linda, é inteligente, carismática e talentosa!

Bom...Você perfeitamente pode ter pensado em Amanda Françozo!



Poucas pessoas na TV têm o carisma magnético dessa moça!
O que mais chama a atenção, além de tudo, é sua educação, sinceridade e bondade que transparecem...trata a todos com muito carinho e atenção...utilizando um velho ditado, é a nora dos sonhos da minha mãe! rs.


Como um olhar penetrante, quem nunca, mesmo que sem querer, trocando de canal, não deu uma paradinha na gazeta ao ver e ouvi-lá? Ahh...não tem jeito, ela te prende, te hipnotiza. Domina o palco de uma maneira graciosa, delicada e competente! Os homens podem ser loucos por ela (eu que o diga), mas nem por isso ela não agrada também o público feminino, muito pelo contrário, gera a admiração e respeito de todos! Ela é fantástica! N
asceu para brilhar!
Aliás, essa doce canceriana nasceu em Ibaté, interior de São Paulo no dia 07 de Julho de 1979.




Iniciou sua carreira como modelo, fez desfiles e propagandas.
Na TV seu primeiro passo foi o programa "Fantasia" do SBT, foi selecionada no meio de mais de 11 mil candidatas. De lá para cá foi só sucesso na vida de Amanda, como tem muito talento e é batalhadora, só o sucesso podia ser o seu destino.



Participações em novelas:

- O Amor está no ar - Globo.
- Por amor e ódio - Globo.


Apresentadora dos programas:

- Fantasia - SBT
- Geração Country - Gazeta
- Rodeio Mania - Record
- Africa Music - Record Internacional
- Bastidores da Fama - Gazeta
- Mulheres - Gazeta
- Bom dia mulher - Rede TV
- Papo de Amigos - Gazeta



Mais sobre a vida e carreira de Amanda Clicando Aqui .

Além de todo talento e da beleza que nem se fala, ela consegue como poucas, ser sexy sem ser vulgar! E haja sensualidade nessa "menina-mulher".




Carisma, simpatia, talento, beleza, sensualidade, competência, garra...Essa é Amanda Françozo, uma mulher apaixonante, uma mulher que amo amar!!

Vc pode ver a Amanda toda sexta-feira na rede gazeta canal 11 de SP, ás 22:30hs no seu programa "Papo de Amigos" .

Site da Amanda Françozo, Clique Aqui .
Blog da Amanda Françozo, Clique Aqui .

O Significado da palavra "Linda" elevado a máxima potência!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Pense nisso

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
- Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem. E completou:
- Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos, agora?
Mas outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente! - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...

Em tudo na vida estabelecemos prioridades.
Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Dê hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

sábado, 10 de maio de 2008

A piscina e a Cruz

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e molhar somente o dedão do pé, antes de qualquer mergulho.

Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual razão daquele habito.

O nadador sorriu e respondeu:
- Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir e fui a piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado.

Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui ate a escada da piscina para entrar na água.
Fui descendo ate que meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu ultimo salto.
Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.



“Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou a piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água”.

Deus tem um plano na vida de cada um de nos e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas, pois tudo acontecera no seu devido tempo...

As oportunidades virão é só sabermos esperar.

Ter razão ou ser feliz?

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já esta atrasado para jantar na casa de alguns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho, que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro. Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira a direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais".



E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos a beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

MORAL DA HISTÓRIA

Essa pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:

"Quero ser feliz ou ter razão?"

Pense nisso e seja feliz.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Sutilezas do ciúmes

Se a moda pega, "tamô" ferrado com a mulherada!! rs.


"Olá Steven. Será que tenho sua atenção agora? Eu sei sobre ela, seu sujo, imoral, infiel e mal dotado. Tudo está gravado. De sua (logo ex) esposa, Emily. p.s. Eu paguei este cartaz com os fundos de NOSSA conta corrente"

Cachorro perdido. Foi visto pela última vez quando fotografado por uma câmera escondida aborrecendo a melhor amiga da sua esposa. Atende por Steven...




Espero que a perseguida tenha valido a pena! Bastardo


Marido Infiel



Espero que tenha valido a pena!


Scott Kelly tem o pinto pequeno

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Se a morte tirasse uma folguinha...

video

Texto escrito por um brasileiro que vive na Europa.

"Já vai para 19 anos que estou aqui na Volvo, uma empresa sueca".
Trabalhar com eles é uma convivência, no mínimo, interessante. Qualquer projeto aqui demora 2 anos para se concretizar, mesmo que a idéia seja brilhante e simples. É regra. Então, nos processos globais, nós (brasileiros, americanos, australianos, asiáticos) ficamos aflitos por resultados imediatos, uma ansiedade generalizada. Porém, nosso senso de urgência não surte qualquer efeito neste prazo. Os suecos discutem, discutem, fazem " n " reuniões, ponderações. E trabalham num esquema bem mais ” slow down “. O pior é constatar que, no final, acaba sempre dando certo no tempo deles com a maturidade da tecnologia e da necessidade: bem pouco se perde aqui.
E vejo assim:

1. O país é do tamanho de São Paulo;
2. O país tem 2 milhões de habitantes;
3. Sua maior cidade, Estocolmo, tem 500.000 habitantes (compare com Curitiba, que tem 2 milhões)
4. Empresas de capital sueco: Volvo, Scania, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare... Nada mal, não?
5. Para ter uma idéia, a Volvo fabrica os motores propulsores para os foguetes da NASA.

Digo para os demais nestes nossos grupos globais: os suecos podem estar errados, mas são eles que pagam nossos salários. Entretanto, vale salientar que não conheço um povo, como povo mesmo, que tenha mais cultura coletiva do que eles. Vou contar para vocês uma breve só para dar noção, a primeira vez que fui para lá, em 90, um dos colegas suecos me pegava no hotel toda manhã. Era setembro, frio, nevasca. Chegávamos cedo na Volvo e ele estacionava o carro bem longe da porta de entrada (são 2.000 funcionários de carro).
No primeiro dia não disse nada, no segundo, no terceiro.. Depois, com um pouco mais de intimidade, numa manhã, perguntei: “ Você tem lugar demarcado para estacionar aqui? Notei que chegamos cedo, o estacionamento vazio e você deixa o carro lá no final. “Ele me respondeu simples assim”: - “É que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar - quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta. Você não acha?”.

Olha a minha cara! Ainda bem que tive esta na primeira. Deu para rever bastante os meus conceitos. Há um grande movimento na Europa hoje, chamado Slow Food.

A Slow Food International Association – cujo símbolo é um caracol, tem sua base na Itália (o site, é muito interessante. Veja-o! ). O que o movimento Slow Food prega é que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos, "curtindo" seu preparo, no convívio com a família, com amigos, sem pressa e com qualidade. A idéia é a de se contrapor ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida em que o americano endeusificou.
A surpresa, porém, é que esse movimento do Slow Food está servindo de base para um movimento mais amplo chamado Slow Europe como salientou a revista Business Week numa edição européia. A base de tudo está no questionamento da "pressa" e da "loucura" gerada pela globalização, pelo apelo à “quantidade do ter” “em contraposição à qualidade devida ou à” qualidade do ser “.

Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, embora trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que seus colegas americanos ou ingleses. E os alemães, que em muitas empresas instituíram uma semana de 28,8 horas de trabalho, viram sua produtividade crescer nada menos que 20%. Essa chamada” slow atitude “está chamando a atenção até dos americanos, apologistas do Fast" (rápido) e do "Do it now" (faça já). Portanto, essa "atitude sem-pressa" não significa fazer menos, nem ter menor produtividade. Significa, sim, fazer as coisas e trabalhar com mais "qualidade" e "produtividade" com maior perfeição, atenção aos detalhes e com menos "stress".
Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades, do "local", presente e concreto em contraposição ao "global" - indefinido e anônimo. Significa a retomada dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do cotidiano, da simplicidade de viver e conviver e até da religião e da fé. Significa um ambiente de trabalho menos coercitivo, mais alegre, mais "leve" e, portanto, mais produtivo onde seres humanos, felizes, fazem com prazer, o que sabem fazer de melhor.

Gostaria de que você pensasse um pouco sobre isso... Será que os velhos ditados "Devagar se vai ao longe" ou ainda "A pressa é inimiga da perfeição" não merecem novamente nossa atenção nestes tempos de desenfreada loucura? Será que nossas empresas não deveriam também pensar em programas sérios de "qualidade sem-pressa" até para aumentar a produtividade e qualidade de nossos produtos e serviços sem a necessária perda da "qualidade do ser"?
No filme "Perfume de Mulher", há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde: “Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos”.- "Mas em um momento se vive uma vida" - responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.

Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, queé o único tempo que existe. Tempo todo mundo tem, por igual! Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo. Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon: "A vida é aquilo queacontece enquanto fazemos planos para o futuro"

...Parabéns por ter lido até o final! Muitos não lerão esta mensagem até o final, porque não podem "perder" o seu tempo neste mundo globalizado.

Pense e reflita até que ponto vale a pena deixar de curtir sua família. De ficar com a pessoa amada, ir pescar no fim de semana ou outras coisas... Poderá ser tarde demais!

Saber aprender para sobreviver...

As diferenças clássicas entre homens e mulheres

APELIDOS
Se Adriana, Silvana, Débora e Luciana vão almoçar juntas, elas chamarão umas às outras de Dri, Sil, Dé e Lu.
Se Leandro, Carlos, Roberto e João saem juntos, eles afetuosamente se referirão uns aos outros como Gordo, Cabeção, Rato e Negão.

COMENDO FORA
Quando a conta chega, Gordo, Cabeção, Rato e Negão jogam na mesa R$20,00 cada um, mesmo sendo a conta apenas R$32,50.
Nenhum deles terá trocado e nenhum vai ao menos admitir que quer troco - logo o troco será convertido em saideiras.
Quando Dri, Sil, Dé e Lu recebem sua conta, aparecem as calculadoras de bolso ou do celular e todas procuram pelas moedinhas exatas dentro da bolsa.

FILMES

A idéia que uma mulher faz de um bom filme é aquele em que uma só pessoa morre bem devagarzinho. De preferência por amor.
Um homem considera um bom filme aquele em que muita gente morre bem depressa, se possível com balas de metralhadora ou em grandes explosões.

DINHEIRO
Um homem pagará R$2,00 por um item que vale R$1,00, mas que ele precisa.
Uma mulher pagará R$1,00 por um item que vale R$2,00, mas que ela não precisa.

BANHEIROS
Um homem tem, no máximo, sete itens em seu banheiro: escova e pasta de dentes, pente, espuma de barbear, barbeador, sabonete e uma toalha roubada de hotel.
A quantidade média de itens em um banheiro tipicamente feminino é de 756. E um homem não consegue identificar a maioria deles.

DISCUSSÕES
Uma mulher tem a última palavra em qualquer discussão.
Por definição, qualquer coisa que um homem disser depois disso, já é o começo de uma outra discussão.

FUTURO
Uma mulher se preocupa com o futuro até conseguir um marido.
Um homem nunca se preocupa com o futuro até que arrume uma esposa.

DIVIDINDO
Uma mulher dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos com um completo estranho que lhe dê atenção.
Um homem só dividirá seus pensamentos e sentimentos mais profundos quando questionado por um advogado artimanhoso, sob juramento, e mesmo assim, apenas quando isso puder diminuir a sua pena.
AMIZADE
A mulher encontra com outra na rua: "Nossa como você tá linda!". Quando viram as costas, uma pensa: "Como ela tá gorda!" e a outra: "Como ela é falsa!" Um homem encontra com outro na rua: "Fala seu gordo-careca!". Quando viram as costas, ambos dão um sorriso e pensam: "Esse cara é gente fina!".

Dúvidas que assolam os fãs de seriados

01. POR QUE NINGUÉM DIZ TCHAU AO TELEFONE?
Ao receber uma notícia bombástica, ou após ouvir a informação que queria, a pessoa vai e desliga o telefone na cara da outra. E acontece em qualquer série! Cadê a educação dessa gente...? Tu-tu-tu-tu...

02. Por que todo mundo sabe atirar?

Na vida real não é fácil usar uma arma de fogo - na vida real. Na séries, qualquer um que pega num revólver já sai disparando como atirador profissional. Mas e a pontaria? E o coice da arma? E a recarga? Ah, se a gente fosse se apegar a esses detalhes...

03. Por que ninguém nunca come a comida toda?
Tem cena de refeição na série? Então, pode reparar que cada personagem só dá duas garfadas no máximo - e isso se não largar todo o rango no prato. É batata! Quer dizer, só um tiquinho de purê...

04. Por que os pais têm quase a mesma idade de seus filhos?
É inacreditável! Isso rola direto em seriados teen, mas não é apenas exclusividade deles. Em LOST, temos Locke e Anthony Cooper que não nos deixam mentir. Quanta cara de pau...

05. Por que ninguém conversa no caminho?
Algo acontece num local, os personagens que viram tudo vão embora... e só vão comentar o ocorrido ao chegar noutro lugar. Por que não falaram do assunto no carro? Rolou a clássica brincadeira da vaca amarela?

06. Por que todo mundo sabe os telefones dos outros de cor?
Bina? Lista telefônica? Pra quê? Ninguém no mundo das séries precisa consultar anotações para fazer uma ligação. Ah! E eles só apertam três números, e as pessoas do outro lado atendem sem deixar tocar. Incrível!

07. Por que os assassinos de CSI dão tanto mole?
Pensa bem: qual o criminoso que guardaria sua própria roupa ensangüentada? Ou que voltaria a usar o mesmo tênis da noite do crime? Tudo bem que Grissom e companhia são bons peritos, mas os matadores bocós facilitam muito a vida deles.

08. Por que as pessoas sempre chegam no momento de cenas cruciais?
Quando alguém vai fazer alguma revelação ou confissão para outra pessoa sobre assassinato, traição, gravidez ou filho bastardo, pode esperar: vai aparecer uma outra pessoa do nada! Aí rola a música de tensão, entram os comerciais ou acaba o episódio...

09. Por que os assassinos sempre fazem um discurso antes de matar?
É só apertar o gatilho, cravar a espada ou empurrar a pessoa precipício abaixo. Mas não: o matador tem que dar um sermão - que, na verdade, é só para dar tempo do agente/policial/herói chegar e salvar a vítma. E o idiota acaba não matando ninguém. Grr!

10. Por que ninguém faz espuma ao escovar os dentes?
Comprovado: as pastas de dente de Hollywood são as únicas no mundo que não fazem espuma. O cara mexe a escova por toda a boca e nada da clássica babinha branca. Ah! E ninguém também nunca enxagua a boca nem a escova. Eca!

Apesar dessa bem humorada visão dos seriados, eu ainda sou fanático por eles!