Angelina nasceu no dia 4 de junho de 1975, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, EUA. Filha do ator Jon Voight(com o qual angelina não tem um bom relacionamento) e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand (Falecida em Janeiro de 2007).
Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de 1 ano. Angelina ficou com a mãe, vivendo entre Nova York e Los Angeles.Angelina tem um irmão, James Haven(mais velho), que é diretor,além de ser sobrinha de Chip Taylor. Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg.No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos 16 anos. Ela foi para faculdade e se formou em Cinema na New York University e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York.Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Também participou em 5 das obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na altura. Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimônia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue.O casal se separou em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro. No dia 5 de maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton(Ator:Armagedon), em Las Vegas. O casamento acabou em 2002. Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão, em 200, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft:Tomb Raider, a origem da vida; na mesma época, adotou um bebê no Camboja, Maddox. Em 2005 começou a se relacionar com Brad Pitt( com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adotivos da atriz. Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley que vivia num orfanato desse país. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar às vítimas de um terremoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome destes para Jolie-Pitt.
Pouco mais de um mês depois, a 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica , na Califórnia,aprovou o pedido. A 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu num ambiente de algum secretismo. Angelina tem lugar de destaque em Hollywood, pois conseguiu provar que além de linda é extremamente talentosa. Autenticidade é com ela mesmo, Angelina gosta de levar uma vida “diferente” fugindo do lugar comum.
Curiosidades:
Sobre sexo, ela diz que não existe nada melhor, principalmente quando está ligada em alguém. E nunca acha demais. Angelina coleciona facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.
Tatuagens:
O corpo de Angelina é cheio de tatuagens. Tinha nove e depois tatuou o nome do ex-marido Billy Bob Thornton nas costas, apagada depois da separação. Entre elas, um dragão chinês(nas costas), a letra H no pulso(em homenagem ao irmão), uma cruz negra e uma frase("Aquilo que me nutre, me destrói") no quadril e uma frase de Tennessee Williams (“uma prece pelos rebeldes de coração enjaulado”) nas costas.No lugar da tatuagem (apagada) do ex, ela tatuou as cordenadas geográficas dos locais de nascimento dos quatro filhos.Ela também tem um "M" tatuado na palma da mão em homenagem à mãe.
Filhos:
Angelina tem quatro filhos tres adotivos e um legitimo do casal Angelina e Brad Maddox Chivan Jolie-Pitt (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja dia 10 de Março de 2002. Pax Thien Jolie-Pitt, (Ho Chi Minh, Vietnã, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang. Zahara Marley Jolie-Pitt (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de Julho de 2005. Shiloh Nouvel Jolie-Pitt (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), filha biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt. Os filhos acompanham Angelina e Brad em cada filmagem e super produção, o que implica em visitar novos países pelo mundo, já que a família Jolie-Pitt não têm residência fixa.
+ Curiosidades:
Angelina Jolie escolheu não usar o sobrenome do pai, ator famoso e vencedor do oscar de melhor actor de 1978, por não ter uma boa relação com ele. Em 2005, no ranking das cem mais sexies do mundo da revista inglesa Esquire, Jolie ficou em primeiro lugar. Sua mãe, Marcheline Bertrand, é de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses). Seu pai, Jon Voight, é de ascendência inglesa e checa. Em 2006 foi lançado o livro "O Diário de Angelina Jolie" [1], pelo jornalista e blogueiro Ricardo van Enck. A família Jolie-Pitt divide seu tempo entre vários países do mundo como França, Itália e EUA. Em Janeiro de 2007, Angelina foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo!
Filmografia:
2008 - The Changeling(Em produção)
2008 - Wanted
2007 - A might heart (O preço da coragem)
2007 - Beowulf
2006 - O Bom Pastor (The Good Shepherd)
2005 - Sr. e Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith)
2004 - Love and honor
2004 - Alexandre (Alexander)
2004 - Capitão Sky e o mundo de amanhã (Sky captain and the world of tomorrow)
2003 - Amor sem fronteiras (Beyond borders)
2003 - Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life)
2003 - O espanta tubarões (Shark Tale) (voz)
2003 - Roubando vidas (Taking Lives)
2002 - Uma vida em sete dias (Life, or something like it)
2001 - Lara Croft: Tomb Raider
2001 - Pecado original (Original sin)
2000 - 60 segundos (Gone in 60 Seconds)
1999 - Garota, interrompida (Girl, Interrupted)
1999 - O colecionador de ossos (Bone collector, The)
1999 - Alto controle (Pushing Tin)1
998 - Corações apaixonados (Playing by heart)
1998 - Cozinha do Inferno
1998 - Gia - Fama e Destruição (Gia) (TV)
1997 - Brincando com a morte (Playing God)
1997 - O homem que vendeu sua alma (George Wallace) (TV)
1997 - True women (TV)
1997 - Prova De Fogo
1996 - Duas famílias em pé de guerra (Love is all there is)
1996 - Rebeldes (Foxfire)
1996 - Mojave, sob o luar do deserto
1995 - Hackers - Piratas de Computador (Hackers)
1995 - Without evidence
1993 - Cyborg 2 (Cyborg 2: Glass Shadow)
1982 - Lookin' to get out
Prêmios e Indicações:
Óscar
2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida";
Globo de Ouro
2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida";
1999 - Melhor atriz em filme para televisão, por "Gia - Fama e Destruição";
1998 - Melhor atriz coadjuvante em filme/série para televisão, por "George Wallace";
Emmy Awards
1998 - Indicada como melhor atriz em minissérie ou filme para a televisão, por "Gia";
1998 - Indicada como melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para a televisão, por "George Wallace";
The Saturn Awards
2005 - Indicada como melhor atriz coadjuvante, por "Sky Captain and the World of Tomorrow"; 2002 - Indicada como melhor atriz, por "Lara Croft: Tomb Raider";
MTV Movie Awards
2006 - Indicação de melhor beijo (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2006 - Indicação de melhor luta (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
2002 - Indicada como melhor performance feminina, por "Lara Croft - Tomb Raider";
2002 - Indicação de melhor luta, por "Lara Croft - Tomb Raider";
Satellite Awards
1999 - Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a televisão, por "Gia";
Angelina na Net:
O site dos fans de Angelina Jolie
Fan Clube Angelina Jolie Brasil
Angelina Jolie Blog's
O site do livro O Diário de Angelina Jolie
Fotos e biografia da Angelina Jolie
Angelina Jolie
Fonte: "http://pt.wikipedia.org/wiki/Angelina_Jolie"
Sobre o ser humano chamado Angelina Jolie:
Enquanto a maioria das pessoas prefere ignorar o que se passa de desigualdade no mundo, existem, - ainda bem -, aqueles que enxergam além, se preocupam, e tentam construir pontes entre esse abismo. E uma destas pessoas se chama Angelina "pequeno anjo" em italiano. O que leva uma jovem atriz a abdicar de todo conforto, e viajar meio mundo para aliviar com seu abraço um coração entristecido...?
O garoto africano, de sete anos de idade, traumatizado pelos tantos conflitos tribais que já presenciou, vive excessivamente agitado, motivo pelo qual sua família o mantém amarrado o tempo todo. Durante a visita, diante do carinho e do abraço, aquietou-se...
Há mais de sete anos envolvida em trabalhos humanitários, Angelina Jolie conta que durante os primeiros dois anos chorava continuamente durante as viagens. Hoje, diz que aprendeu a controlar melhor o sentimento de desespero diante de tamanha miséria, e que busca meios que viabilizem uma solução para os tantos problemas encontrados. Como embaixadora da boa vontade das Nações Unidas, ela tem percorrido dezenas de países: Chade, Costa Rica, Índia, Paquistão, Líbano, Sudão, Tailândia, Sri Lanka, Tanzânia, Equador, Namíbia, Camboja, Serra Leoa, entre outros. A primeira pessoa a ser agraciada com o título de “Cidadã do Mundo”, conferido pelas Nações Unidas.
“Eu não me sinto apenas americana, mas também cidadã do mundo.”
Angelina Jolie foi escolhida pela revista Time como a segunda mulher mais influente do globo. Além de emprestar sua imagem, e doar seu tempo e dinheiro a refugiados e órfãos, ela procura levar a realidade que vivencia nas suas viagens até os líderes mundiais e governantes dos países ricos, propondo soluções e cobrando ações. Segundo a reportagem da revista Time, doa um terço de seus rendimentos em prol das causas humanitárias. Chamar a atenção do mundo às causas humanitárias, envolvendo-se intensamente em cada projeto, também tem seus riscos. Enquanto visitava Angola juntamente com a Unicef, após a guerra em 2002, foi contaminada gravemente pela malária, chegando a quase perder a audição. Na época, ao comentar o episódio numa entrevista, afirmou:
“Existem alguns riscos que são dignos de se correr, porém o medo de riscos é indesculpável”.
"Você tem que defender aquilo em que você acredita.”
Numa outra entrevista, ela afirma que durante a adolescência era um tanto rebelde, e que não conseguia se imaginar constituindo família algum dia. Acrescenta que a oportunidade de colaborar para uma causa mais nobre mudou toda a sua maneira de enxergar a vida.
“O que eu tenho feito tem me dado uma nova perspectiva e me levado a descobrir um outro mundo, de dor e medo”.
Alcançar o próximo me conduziu a uma vida de significado.
Com Maddox, um de seus três filhos adotivos. -->
Certa vez, interrogada por um jornalista sobre as suas motivações humanitárias, respondeu: "Gostaria que Maddox (um dos três filhos adotivos) se recordasse de mim não apenas como uma atriz que atuou bem e que por isso ganhou prêmios, mas também como alguém que se preocupou com os outros e que fez, ou que pelo menos tentou, com que o mundo fosse melhor para os outros".
Angelina representa este momento de ressaca e digestão dos tempos de excesso, em que questões antes tidas como públicas viram responsabilidade pessoal. Camila Piza, psicóloga
Sexy sem ser vulgar, Angelina concentra a versatilidade do papel feminino contemporâneo. Suas mil faces não deixam espaço para a imagem certinha. É o novo tipo de celebridade. Enfim, uma heroína de carne e osso. Dario Caldas, sociólogo
Uma heroína com os olhos voltados para o mundo real, que ela tenta melhorar com compaixão e bravura. Guerreira e frágil, a diva ambígua constrói, com um velho coração maternal, uma nova família multiracial. Revista Veja
As premiações, o Oscar e o Globo de Ouro que ela acumula, os filmes e os festivais... Tudo isso passará... Porém, o amor, a solidariedade, a generosidade e a compaixão... São estes os bens eternos, que para sempre acompanharão aqueles que os manifestam... Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente. Érico Veríssimo.
Por tudo isso e por muito mais, Angelina Jolie é a mulher que amo amar de hoje! - Robs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário