quinta-feira, 9 de abril de 2009

Ciclos...


Nossa vida é regida por ciclos.

Na realidade, não queria falar friamente desse ciclo cronológico (anos, meses, dias), mas me refiro aos ciclos de nossa vida.

Já percebeu que o término de uma relação, uma amizade que se perde pelo caminho, momentos que ficam no passado em nossas mentes e corações, de uma hora para outra acabam.

Era ontem mesmo, vc estava voando em aventuras, hoje vc ta casado, ou está solteiro, mas sem tantas aventuras assim.

Temos dificuldades em aceitar esses ciclos. Quando termina um e inicia outro?
Namoros e casamentos, amizades, o emprego, as fases em que aquele seu melhor amigo sumiu, vcs saiam direto, hoje mal se falam.
Triste não? Mas é a vida...Nos fortalecemos nos difíceis ciclos que vivemos.

Ás vezes, não sabemos identificar. Tudo na vida são ciclos.

É, temos extremas dificuldades de aceitar esses ciclos mesmo não? Mas temos que aprender. Pois se ficarmos parados no tempo, o ciclo nos engole.

Lembrar vale, sorrir de graça com essas lembranças pode. Mas tentar reviver do jeito que foi, que era, não dá certo. Claro, vc pode sim rever, ligar ou mandar um oi por e-mail a seu “antigo” melhor amigo, mas as baladas não serão mais as mesmas.

Aquele emprego que perdeu, encerrou-se um ciclo. Assim como começa um novo ao encontrar outro. Novas pessoas, novos projetos.

Esse mesmo emprego; Vc ganhava melhor né? Mas, por algum motivo vc está em outro agora, talvez nem vc saiba mesmo o motivo, mas tem um ditado que diz: Ás vezes é preciso dar 2 passos atrás para dar 5 passos adiante.

Viva bem com seus ciclos, seja feliz na fase que estiver. Não se agarre ao que não é mais palpável.

Entenda: Esse ciclo já passou!
Vc precisa deixar o ciclo anterior e iniciar o outro, Deixar que o novo comece...Difícil né?... Pois é, eu sei! Mas, tente...aos poucos, mude devagar, aceite com calma.

Não se apague ao passado, apenas mantenha suas raízes e tire o melhor do melhor do que viveu. É lembrar do passado com a mente aberta para o futuro, vivendo intensamente seu presente!

Seja feliz! É necessário ser feliz, buscar a felicidade.

Deixe a vida entrar!!

Seja feliz no melhor ciclo que vc já teve, ou pelo menos tente fazer esse ciclo, o melhor!

O ciclo do “agora”!

Robs Batista

Nenhum comentário: