quarta-feira, 6 de maio de 2009

A lei do caminhão de lixo


Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!

O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. Porém, o motorista do táxi, de forma bastante amigável, apenas sorriu e acenou para o cara.


Não me contive e perguntei:

- "Por quê você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!"

Foi quando o motorista do táxi, respondendo minha pergunta, me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo":

Ele explicou-me que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí "carregadas de lixo", cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que essa pilha de lixo cresce, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso como pessoal, apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue para você o lixo delas.

O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus "caminhões de lixo" estragarem o seu dia.

A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!

(autor desconhecido)

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Robson, eu nem sabia que você escreve,que tem ideia de ser escritor. Se foi vc o autor desse texto ,"PARABÉNS",essse texto é muito lindo e de auto ajuda tambem!!!Vai fundo no seu desejo pois querer é poder e eu estarei sempre aqui torcendo por vc!TE AMO!!!!!!