quinta-feira, 5 de junho de 2008

Baú du Robs - Fantomas




Fantomas - O Guerreiro da justiça.




As aventuras começam com um navio no mar, um famoso arqueólogo deseja encontrar o continente perdido de Atlântida, mas acontece um acidente o robô mão gigante do Dr. Zero afunda o navio, somente a filha do arqueólogo é a única sobrevivente do naufrágio. Dr. Still salva Marie da morte com o super carro.
Durante a viajem o super carro necessita de água, potável, para seus motores e então, nossos amigos resolvem pousar a nave em uma ilha que encontram, quando descobrem tratar-se da lendária Atlântida, agora de volta à superfície devido a uma explosão vulcânica.
Eles vão à Terra procurar por água quando são atacados pela mão gigante. No meio da correria para fugir, encontram a tumba do imperador Ogon Bat. Após decifrarem os hieróglifos, que dizem que a cada 10000 anos, um grande mal ameaça a Terra, e somente o guerreiro que está no esquife pode vencê-lo, Marie derrama água por sobre seu corpo esqueletizado, ressuscitando o esqueleto vivo Fantomas.










E de repente um terrível grito anuncia a volta de Fantomas, Marie se torna sua protegida e quando necessário, ela invoca o morceguinho dourado que se torna uma tatuagem no braço de Fantomas. Ele destrói a mão gigante inimiga, e agora sempre quando o perigo a próxima ele aparece para lutar pela humanidade.



Fantomas é um poderoso esqueleto humano, seu corpo é constituído de um metal indestrutível, ele é muito veloz e forte, o que permite que o herói erga muitas toneladas. Além disso, pode controlar tempestades, criar terremotos, voar e até viajar por outras dimensões. Vários inimigos ele venceu como: O Gato Preto, O Vampiro, as crianças Newton, o Mascara Negra o Doutor Morte entre outros. Seu inimigo Dr. Zero não tem pernas e usa uma plataforma flutuante para se apoiar. Sempre está vestido de preto com uma garra no lugar da mão esquerda e com uma carapuça de quatro olhos de cores diferentes que disparam raios multicoloridos.


O maior rival de Fantomas é um ser que está diretamente ligado à sua existência: o satânico Doutor Morte, que também revive nos tempos modernos para uma revanche, quando dentro da Torre Zero, Fantomas enfrenta o último dos monstros é surpreendido pelo retorno do Doutor Morte. Ambos vão para a quinta dimensão, um local de onde os mortos jamais podem retornar. No difícil duelo, Fantomas mata seu rival e, assim, parte para descansar até que seus poderes sejam novamente úteis para a humanidade. Fantomas (" Ogon Batto") no original, contou com 52 episódios, foi transmitido pela Record aqui no Brasil.
Título - Japonês: Ogon Bat - Japão, 1967.
Inglês:GoldenBat
Espanhol:Fantasmagórico
Brasil: Primeiro Fantomas e depois Fantaman - O Guerreiro da Justiça
Criado no de 1967 por Takeo no Japão, demorou anos para passar no Brasil. Só chegou ao país em 1973 e foi um sucesso absoluto na época, tanto que durou até 1984, quem não foi fã do Fantomas? Passava na TV Record, tendo duas versões/dublagens a primeira chamada fantomas e a segunda como Fantaman já no final dos 70 e começo dos 80.
Criador:Takeo Nagamatsu
Produtor: Daichi Doga
Tradução e dublagem: Cine Castro


Fonte: Projeto Autobahn - De volta aos anos 80 !
Post dedicado aos amigos e apreciadores dos anos 80, 70...e ao meu amigo Thame, grande fã do Fantomas, assim como eu! Grande abraço camarada. Robs.

Nenhum comentário: