sábado, 10 de janeiro de 2009

Sinta-se uma pessoa viva


Ao longo da vida, aos poucos, vamos descobrindo pequenas coisas que nos dão certo prazer – mas talvez prazer não seja a palavra mais adequada... Afinal, são coisas que, além do prazer, nos fazem sentir que somos uma pessoa viva. Por exemplo: quando alguém atinge alguma conquista – como um carro novo.

Você já notou como essa pessoa o dirige no primeiro dia com ele nas mãos? É de maneira diferente, curtindo em profundidade aquele momento; um momento que faz com que ela se sinta especial... Um momento que parece fazer com que ela esteja mais viva do que nunca.

É isso! Parecer uma pessoa mais viva do que nunca, sentir-se uma pessoa viva... Isso só é possível quando encontramos momentos mágicos que podem estar ao nosso alcance. E esses momentos não precisam ser – necessariamente – a aquisição de um desejo material. Pode ser um simples elogio recebido, uma frase dita na hora certa, ou até mesmo a chegada mais rápida do elevador naquele momento em que você estava com muita pressa...

Por isso, preste muita atenção a tudo de bom que acontece com você e festeje, porque aquele é o seu momeno especial... E mais: relacione todas as coisas que despertam em você aquela sensação de “me sinto tão bem fazendo isso...” , e depois, faça essas coisas!

Você pode, você deve, você precisa. Afinal de contas você merece se sentir uma pessoa viva, pois é para isso que estamos aqui: para viver e nos sentirmos vivos!

(texto de César Romão no livro "Tudo vai dar certo")

3 comentários:

Anônimo disse...

Adooooro dirigir carro novo. Também adoro dirigir carro alheio, rsss, acho uma curtição! Ainda bem que meus amigos confiam seus carros a mim!

Robs... disse...

Maria, Maria...

Eu também adoro dirigir! Pena que o trânsito não ajude!
Mas é muito boa a sensação.

Ainda mais viajando, concorda?rs.

Grande beijo minha amiga!

Anônimo disse...

A foto lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
beijo