domingo, 17 de julho de 2011

Ed Kowalczyk em Sampa - 30/06/2011

Por Robs Batista, com inspiração em site rockonstage


Enfim,o tão esperado dia 30 de junho chega, e finalmente, junto com meus grandes brothers Thame e Leandro SB, vejo Ed Kowalczyk de perto, remetendo direto aos anos 90, regado ao Live! O show começa às 22:05 hs com uma introdução deAve Maria, surpreendente!
Nasi que abriria a noite com sua banda cancelou dias antes do show. Foi uma pena...mas...
...A galera empolgadíssima lotou o HSBC Brasil, boa casa, que ainda não conhecia com uma boa acústica, organização e telões que ajudam muito na visualização do show. 


A banda mostrou nas duas primeiras músicas All Over You e The Great Beyond qual seria o clima da noite inteira, com um excelente vocal e músicos competentes.s.


Na som The Distance, terceiro da noite, ele faz uma graça rebolando e dançando, fez a galera rachar o bico! Enquanto Selling The Drama era executada todos cantavam, principalmente os músicos que acompanham Ed, que além dos vários sorrisos cantavam todas as músicas do set. Everlasting Love é a primeira que eles tocam do álbum solo e mesmo a grande maioria não acompanhando a letra, agitaram com as mãos para o ar, como Ed mandava. Aliás, Ed Kowalczyk não para de se mexer a noite inteira, a exceção era quando se concentrava no inicio das músicas paradinho cantando, ou com o violão, mas na hora do agito ele percorria todo o palco, ora dançando, fazendo graça, interagindo com o público ou com os músicos. O cara é um verdadeiro showman!
A segunda que eles tocaram do cd Alive é a Zion, e durante a música poucos acompanham, mas é nessa que Ed Kowalczyk mostrou toda a potência do seu vocal, depois começaram os acordes de The Dolphin´s Cry e já me perguntava qual seria a reação do público com aquele hit, não podia ser diferente de pulos, gritos e as pessoas que cantam tão alto ( eu no meio, claro ) que ultrapassam a voz de Ed, no fim da música e ele pergunta se estamos tendo uma noite divertida... Mas, é claro que sim!


Stand do cd Alive me parece que é a mais conhecida do álbum, pois várias pessoas cantam e fazem o "ooh" da música e antes de começar a Heaven, ele fala sobre o nascimento da sua terceira filha e convida a todas as mamães cantarem junto, a galera toda acompanha. Em seguida é tocada Grace, a quarta do álbum Alive, que teve a mesma recepção que as outras, não são cantadas, mas que nem por isso o pessoal deixa de interagir com a banda, com as mãos para o ar.
Depois que termina a Grace, o baixista troca seu baixo, que finalmente pode ser melhor apreciado na introdução de White Discussion, que tem um dos melhores arranjos da banda na minha opinião. Nas primeiras notas de I Alone, o pessoal vibrou com vários "yeahhh", e depois, Ed apresentou os músicos James Gabbie na guitarra, Chris Heerlein no baixo e Ramy Antoun na bateria, que são ovacionados pelo público, e assim acaba a primeira parte do show. Tão bom, tão rápido!

O primeiro BIS da noite, só podia ser ela! Eles voltam com o baixo solando, depois batera e do nada entra umas percussões bem abrasileiradas para as músicas Pain Lies On The Riverside, clássica!  Pequena pausa e Overcome (nessa o guitarrista James Gabbie assumiu o teclado ), as duas músicas ficaram maravilhosas, a Pain Lies On The Riverside, muito mais animada com direito a muita gente dançando e Overcome ficou muito mais bonita. Lakini’s Juice é a música mais pesada do set e que nem era hit antigo, me surpreendeu como agitou a todos os presentes que pularam o dobro e com razão, pois o arranjo desta musica é ótimo.


Para acalmar os ânimos, mas muito festejada com palmas e emocionante foi tocada a Ligthing Crashes, Linda, perfeita! Seguida por Beauty Of Grey, que não deixou por menos e foi cantada por todos os presentes, no final da música eles se juntam e saúdam os fãs. 
Ao voltarem ao palco, Ed Kowalczyk ganhou da plateia um casaco do Brasil, que ele vestiu e fechou até em cima. Fez uma média com a platéia! muito dez! E assim começou a música Drive com a intro do baixista, seguido pelo batera e pelo guitarrista, esta é a quinta e última música tocada da noite do álbum Alive. 
Na música Dance With You eles fizeram uma versão um pouco mais lenta e mais intensa, que foi cantada por todos do início ao fim, dando aquela sensação de que o show está quase em seu final, mas Ed fechou mesmo a noite com uma bela versão de Run To The Water, com apenas voz e violão e só cantou a primeira parte da música. O show termina e dá vontade de chegar logo em casa para escutar os outros clássicos da banda que não foram tocados e relembrar um pouco dos anos 90 e começo de 2000.  Ed Kowalczyk acertou ao tocar os clássicos do Live depois de tanto tempo sem vir ao Brasil, mas mostrou que seu trabalho solo também merece ser ouvido.


Só senti falta da Waterboy, mas, mais pelo gosto pessoal, pois o show não deixou nada a desejar!... E no final...ninguém ganhou a tradicional aposta do 1 real, mas nem importa!!! rsrsrs.
 Valeu meus irmãos!!!
Showzaço!! Live na veia, regido pelo seu eterno líder ED! Quero um Bis!


Ed Kowalczyk - Brasil São Paulo - HSBC Brasil em 30/06/2011
Setlist:

ll Over You 
  1. All over You
    (Live song)
  2. (Live song)
  3. (Live song)
  4. (Live song)
  5. (Live song)
  6. (Live song)


    BIS:
  7. (Live song)
  8. Bis 2:
  9. (Live song)
  10. (Live song)
  11. (Live song)
  12. Bis 3:
  13. (Live song)
  14. (Live song)
  15. (Live song)
PAIN LIES AO VIVO, SINTA A GALERA:
Não reparem a qualidade, foi gravada de celular,rs. Vale pelo registro da animação do público.

Nenhum comentário: