segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

A queda anunciada


Apesar de ser rival e de ter torcido para que caísse, eu achava como palpite que o Corintians não cairia. Sempre esse time consegue fazer certos “milagres”, mas dessa vez nem São Jorge deu jeito!

Prometi para mim mesmo que não ia postar nenhuma piadinha ou tiradinha de sarro sobre o Corinthians hoje, isso em respeito as minhas centenas de amigos e parentes que torcem pelo alvinegro paulista.
Sem contar que assisti ao jogo ao lado de minha mais ilustre torcedora do alvinegro paulista, minha avó! Tive que me conter para não dar na cara minha satisfação em total respeito ao sofrimento da matriarca da família! E como sofreu minha vózinha!

Mas, não poderia abster-me de comentar esse histórico fato futebolístico! Sim histórico senhores, não podemos negar esse fato.
A queda já anunciada apenas reflete o desmando que vinha acontecendo ao time durante todo esse tempo, não preciso aqui colocar o óbvio e o que já foi exaustivamente comentado por todos os veículos de comunicação e que a torcida sabe melhor que ninguém!

Não serei hipócrita e nem posso negar também que gostei, como torcedor, gostei sim da queda do corinthias, principalmente pela cara de pastel que deve ter ficado o arrogante Vampeta, mas por outro lado e sem demagogia, existe para o próprio Corinthians um lado bom nisso tudo: o Corinthians vai se reestruturar, pelo menos tem tudo para isso, a chance é agora, se não cai, muita coisa ia ficar para trás, debaixo do tapete, com essa queda o clube será exaustivamente cobrado, tanto pela torcida, imprensa e órgãos competentes!
Sim, porque todos vão querer que os maiores culpados disso sejam punidos! E não são os jogadores, mas claro, a diretoria anterior.

Mas, quanto aos jogadores, esses foram salvos pela maior parte da imprensa, ta certo...Eles são ruins mesmo, tentaram, lutaram...Mas já sabiam que não teriam forças. Aquela faixa na entrada de campo agradecendo a torcida me soou mais como um pedido de desculpas, como se já entrassem em campo derrotados, reafirmando que como dependiam deles mesmo o melhor era torcer pelo Inter no jogo do Goiás! Isso não é atitude de jogadores que defendem um time de tradição como é o Corinthians! Se não tinham qualidade técnica, vai na raça, assim como a própria torcida se diz estar acostumada!

Bem, meus caros amigos corinthianos, não adianta chorar o leite derramado, isso é fato. Resta a vcs aguardarem, torcerem, apoiarem, cobrarem e rezar para que o ano que vem tudo melhore. (para vcs, rs).

A instituição “Corinthians” é muito maior que esse desmando todo ocorrido e a série B estará fortalecida ano que vem, não tenham dúvidas disso.

Agora, agüentem caros corinthianos. Vcs serão a alegria de palmeirenses, são paulinos e santistas todo o ano de 2008 no mínimo, serão o motivo de piadas, mas não adianta brigar, espernear e nada de violência! Vcs fariam o mesmo (e fizeram em relação ao Palmeiras qdo ele caiu) com qualquer outro paulista que estivesse no seu lugar! Reitero, nada de violência, não vale a pena, é apenas futebol que é sim paixão, mas não é o mais importante da vida...só que vcs terão que agüentar, ah isso sim...não tem jeito!

Sejam bem vindos a 2° divisão que há de se convir, infelizmente vocês mesmos procuraram!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o comentário sobre a Queda..rsrs..em respeito a nossa vozinha tudo bem né??mas que o Garfield e o Corinthians apartir de agora odeiam segunda nao tenha dúvida..bjosss

Anônimo disse...

Adorei o comentário sobre a Queda..rsrs..em respeito a nossa vozinha tudo bem né??mas que o Garfield e o Corinthians apartir de agora odeiam segunda nao tenha dúvida..bjosss

Anônimo disse...

Ano que vem a gente vai ser CAMPEAO da Copa do Brasil mesmo na segunda divisão.O ano de 2007 nem terminou e o "TODO PODEROSO TIMÃO" já teve lucro de 60% de seus produtos depois da queda.Segura,que a volta por cima será dada e com muita força.