sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Dica de filme




Filme: Os Infiltrados
Título Original: The Departed

Gênero: Drama/Policial
Tempo de Duração: 149 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Estúdio: Warner Bros. Pictures / Vertigo Entertainment / Plan B Entertainment / Media Asia Films Ltd. / Initial Entertainment Group
Distribuição: Warner Bros.
Direção: Martin Scorsese


Leonardo DiCaprio (Billy Costigan)
Matt Damon (Colin Sullivan)
Jack Nicholson (Frank Costello)
Martin Sheen (Oliver Queenan)
Vera Farmiga (Madeleine)
Mark Wahlberg (Dignam)
Ray Winstone (Sr. French)
Alec Baldwin (Ellerby)

Sinopse
A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

Premiações
- Ganhou muitos prêmios em diversas premiações, vou citar apenas os 4 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Foi ainda indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Mark Wahlberg).

Comentários du Rob´s:
Imagine um filme policial louco! Pois é, esse é mais! De tão louco, acaba sendo bom. O enredo inicialmente parece que vai ser o de sempre, o de praxe em filmes policiais. Mas logo vc percebe que não. Policiais infiltrados em gangues não é nenhuma novidade, bem como bandidos infiltrados na policia. Mas a forma como o filme vai se desenrolando e os personagens centrais da trama se envolvendo ( Di Caprio e Damon) com tudo isso sem saber, torna tudo mais interessante.
Não sei se foi justo toda premiação que ele ganhou, talvez o fato do diretor ter sido o conceituado Martin Scorsese tenha impulsionado a academia do oscar, pois o cara é excelente diretor mesmo. Só sei que é um filme que vale a pena ver as poucas mais de 2 horas da película, o final foi no mínimo “diferente” e vc vai se surpreender com certeza (gostando ou não desse final, pois vc ficará nessa dúvida)!
Destaco aqui, só para variar um pouco, a impecável interpretação da fera chamada Jack Nicholson!

Nota du Rob´s: 9

Nenhum comentário: