quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mulheres que amo amar - Cláudia Abreu

Cláudia Abreu é o melhor exemplo de beleza e talento juntos!
Suas atuações são marcantes e convincentes! Mil faces num mesmo rosto!


No tocante a sua beleza é uma mulher linda e cativante! De uma beleza que para mim é única! Charmosa e sexy sem precisar ser vulgar.
Quero uma Cláudia Abreu para mim!

Quanto a seu talento, ah...Isso é indiscutível! Grandes papéis na TV brasileira marcam sua carreira. Destaco aqui “Barriga de aluguel” e a inesquecível minissérie “Anos rebeldes”. E quem também não se lembra da marcante “Laurinha Cachorrona” de Celebridade!. Suas vertentes vão do drama ao humor com o mesmo talento, profissionalismo e competência!
Ela é simplesmente fantástica!


Cláudia Abreu é a mulher que amo amar de hoje!



Nome completo: Cláudia Abreu Fonseca.
Nome artístico: Cláudia Abreu.
Data de nascimento: 12 de outubro de 1970.
Idade: 37 anos.
Estado civil: Casada.Marido: José Henrique Fonseca.
Filha: Maria (7 anos) e Felipa (1 ano).
Altura: 1,64.
Peso: 52 kg.
Signo: Libra.
Mãe: Regina Abreu.
Família: Márcia (irmã), Rodrigo (irmão).
Cor: Azul.
Letra: Rubem Fonseca.
Lugar: que tenha cachoeira.
Comida: "de criança".
Som: no carro.
Gente: minha mãe.
Tecnologia: telefone.
Programa: ficar em casa com os amigos.

Cláudia Abreu começou sua carreira de atriz aos dez anos de idade no Teatro Tablado, no Rio. Após fazer a peça O Despertar da Primavera, foi convidada a fazer um teste para a novela Hipertensão, em 1986 que abriu suas portas dentro da Rede Globo. Dez anos mais tarde, Cacau - como é chamada pelos amigos - estreou nas telonas no filme Tieta do Agreste ao lado da grande atriz Sônia Braga.Dentre seus principais papéis na televisão destacam-se a personagem Clara, da novela Barriga de Aluguel (1990); Heloísa, da minissérie Anos Rebeldes (1992) (seu primeiro trabalho com o autor Gilberto Braga); Renée, no filme "O Que É Isso, Companheiro?", em que Cacau faz uma garota com ideais revolucionários e Laura Prudente da Costa, a primeira vilã da atriz, da novela Celebridade (2003/4).Casou-se com o cineasta José Henrique Fonseca durante as gravações do filme "O Homem do Ano", que chegaria ao público apenas sete anos depois e juntos tiveram duas filhas: Maria (7 anos) e Felipa (1 ano).
Fonte: Site oficial da Cláudia Abreu - www.claudiaabreu.com.br

Curiosidades:
Cláudia Abreu é conhecida pelos intimos como Cacau devido sua paixão por chocolate.
A atriz foi convidada a integrar o elenco de Paraíso Tropical, mais uma parceria com Gilberto Braga, e ela seria a personagem principal da trama, interpretando duas irmãs gêmeas separadas quando pequenas, sendo uma boa e outra má, mas recusou o convite por estar grávida, e foi substituída então por Alessandra Negrini.

Em 2007, recusou novo convite, desta vez para protagonizar a telenovela das 19h que substituirá
Se7e Pecados.
Sempre que questionada sobre seus papéis, Cláudia afirma não ter a preocupação de ser a protagonista. Como atriz, diz acreditar em bons papéis - complexos, multifacetados e desafiadores, ainda que secundários. Essa parece ter sido, de fato, sua experiência de vida e carreira. Papéis interessantes ganharam viço e destaque com sua interpretação segura, elevando a atriz à categoria de musa.





Carreira:

Na Televisão:
Telenovelas

2005 - Belíssima .... Vitória Rocha Güney Assumpção
2003 - Celebridade .... Laura Prudente da Costa
1999 - Força de um Desejo .... Olívia Xavier
1994 - Pátria Minha .... Alice Proença
1990 - Barriga de Aluguel .... Clara Ribeiro
1989 - Que Rei Sou Eu? .... Princesa Juliette
1988 - Fera Radical .... Ana Paula Flores
1987 - O Outro .... Zezinha
1986 - Hipertensão .... Luzia

Minisséries

2002 - O Quinto dos Infernos .... Imperatriz Amélia de Leuchtemberg
1998 - Labirinto .... Liliane
1992 - Anos Rebeldes .... Heloísa Andrade Brito

Séries

2007 - Dicas de um Sedutor .... Adriana
1996 - A vida como ela é .... Sandra / Dagmar / Meg / Arlete / Eduarda / Vilma / Terezinha / Jeni / Lurdinha / Lucila / prostituta
1995 - A Comédia da Vida Privada .... Edna / Diana / Clarisse

Participações especiais

2004 - Sitcom.br (quadro do Fantástico)
2004 - Casseta & Planeta .... ela mesma
2001 - Os Normais (episódio Trair é Normal) .... Ana

No cinema

Terminou recentemente de gravar "Todo Mundo tem Problemas Sexuais" de Domingos de Oliveira,ainda sem data de estréia.
No teatro

O Despertar da Primavera
Um Certo Hamlet
Noite de Reis
As Três Irmãs
Pluft, o Fantasminha
Destaques na TV:
Clara - Como a moça pobre e ambiciosa de Barriga de aluguel, que "vende" seu útero para o casal de protagonistas poder finalmente ter um filho, Cláudia soube tirar proveito do texto polêmico de Glória Perez e fazer o público torcer pela personagem, em seu arrependimento e luta para manter o bebê ao seu lado.

Heloísa - No papel de Heloísa, a emblemática jovem fútil de classe média alta que se torna guerrilheira no período da ditadura, em Anos Rebeldes, Cláudia tornou-se musa de fato e de direito do movimento dos caras-pintadas, por ocasião da campanha pelo impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. A força da personagem, sua trajetória dramática e fim trágico são um marco da televisão brasileira, paradigma de qualidade e excelência.

Laura Prudente da Costa - A vilã má, inescrupulosa e charmosamente sarcástica de Celebridade foi a musa de 2003—2004. Loura, linda e fria, serviu de modelo para uma série de outras vilãs criadas na sua seqüência, como:Barbara (Da cor do pecado), Cristina (Alma Gemea) e Nazaré(Senhora do destino). Cláudia foi sucesso de crítica e público, carinhosamente lembrada como a Cachorra, que tornou a novela de Gilberto Braga outro marco da teledramaturgia brasileira.Também é considerada por muitos críticos como a melhor atuação de vilã de todos os tempos. No papel de Laura, Cláudia Abreu conseguiu ser mais querida que a própria protagonista Maria Clara (Malu Mader)!

3 comentários:

Unknown disse...

gostaria de saber o que vc faz para ajudar o fabio assunção. Ele precisa muito de amigos se não acho que não vai aguentar.

ana cristina disse...

claudia abreu na minha opinião é uma grande atriz, a melhor do brasil, amei a novela barriga de aluguel, foi a melhor novela para mim até agora e claudia abreu trabalhou muito bem nesta novela , parabéns para ela.

Excitado disse...

Acho ela uma mulher muito interessante.É bonita,discreta e talentosa.