quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Um jeito sábio de ser

Ter uma atitude sem pressa significa colocar mais atenção no que se faz, dedicando tempo para os valores que a rapidez do mundo moderno está relegando a um plano secundário: a família, os amigos, o lazer, a cultura, o tempo livre para simplesmente viver.
É uma volta à valorização da casa, do bairro, da cidade, dos ambientes conhecidos, em oposição ao mundo globalizado - distante, anônimo, abstrato e frio.


O acesso aos valores essenciais à felicidade – como a convivência, a fé, a esperança, a serenidade, os prazeres do cotidiano – torna-se mais fácil através de uma atitude sem pressa. O resultado é um indivíduo menos estressado e neurótico, mais leve, mais feliz, e por isso mesmo, mais produtivo.

A sabedoria popular diz: “devagar se vai ao longe” ou “o apressado come cru”.


Quer um bom resultado, com segurança e ainda por cima rápido? Então, faça devagar, não se afobe, pense antes de agir, faça uma coisa de cada vez. Mas lembre-se: velocidade é diferente de pressa.
Ser veloz é adequar-se às condições. O veloz chega antes, o apressado às vezes fica pelo caminho.


Portanto, calma!

A velocidade é precisa, a pressa é bastante imprudente... É claro que precisamos trabalhar, viajar, fazer coisas, e rápido, mas sem pressa...
O imperador romano Octavius Augustus, que viveu no início da era cristã, ao observar as trapalhadas de seus oficiais que, por medo ou vontade de agradar, saíam correndo para atender suas ordens, incorporou o hábito de recomendar sempre: “Festina lente”.

Sábio conselho o dele. A frase significa: apressa-te devagar. Em outras palavras: para fazer rápido, faça com cuidado.


(Texto de Eugenio Mussak, do livro “Uma coisa de cada vez – atitudes para viver melhor” – ed. Gente)

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O poder das palavras escritas (ou ditas).

As palavras sempre ficam...

Se me disseres que me amas, acreditarei. Mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.

Se me falares da tua saudade, entenderei. Mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.

Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei. Mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.

E assim são as palavras escritas. Possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções. Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intransponíveis.

Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações. Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.

Viva o amor com palavras faladas e escritas. Mate saudades, peça perdão, aproxime-se... Recupere o tempo perdido, insinue-se, alegre alguém e ofereça um simples "bom dia".

Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras, pois sua força é imensurável.


Lembre-se sempre do poder das palavras...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta Feira 13 - Porquê dia de azar?

Curiosidade para os supersticiosos (que não é meu caso,aliás, gosto dos felinos, de qualquer cor, inclusive os pretos):

Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número
13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado um número de coisas completas como 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou os 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias.

Esta
superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta
crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na
Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas provavelmente por suicídio.

Antes disso, porém, existem versões que provêm de duas lendas da
mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra história, a deusa do amor e da beleza era
Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Eventos históricos:

Alguns incidentes ocorridos nessa data:
13 de Dezembro de
1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.

Curiosidades:

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.

O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de
1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.

A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de
1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

Fonte: Wikipedia

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Expectativa...

ANJOS DA NOITE 3 - A Revolução!! Trailer.

A batalha mais comentada no Anjos da noite 1 e 2. Ocorrida antes deles, o início de tudo. Onde a guerra entre Vampiros e Lobisomens (Lycans) estourou! Begins total!!! Onde muita coisa, ou quase tudo se explica!
Agora...em breve...


Já estou ansioso. E com saudades da Selene...mas, Rhona Mitra (Sonja) dará conta do recado eu espero! PREVISÃO DE ESTRÉIA NO BRASIL PARA 20 DE MARÇO 2009.



Tom Rosenberg, produtor da franquia 'Anjos da Noite', desmentiu os boatos de que 'Anjos da Noite 3' seria lançado direto em DVD. O filme será exibido nos cinemas..

O produtor revelou ao Collider que a história do terceiro longa é a mais forte.

"Dos três filmes, este tem a melhor história. E ainda conduz para um quarto. Quando fizemos o primeiro, tinhamos imaginado três. Este terceiro se passa antes do primeiro, e o quarto filme começaria onde Kate Beckinsale e Scott Speedman pararam no segundo filme." revelou.

'Underworld 3 - Anjos da Noite' ganhou nomes do elenco dos primeiros filmes. Bill Nighy retorna como o vampiro Viktor, morto no final do primeiro filme, e Shane Brolly retorna como o vampiro Kraven. Ambos apareceram rapidamente em 'Anjos da Noite - A Evolução'. Michael Sheen, o Lucian dos filmes anteriores, também está no elenco.

O terceiro filme será uma prequel, ou seja, se passará antes do primeiro. Desta vez, não terá vampiros como protagonistas, mas sim os Lycans.

A atriz Rhona Mitra ('A Vida de David Gale') viverá Sonja, amor secreto de Lucian.
O filme acompanha o surgimento da raça dos lycans, os lobisomens rivais dos vampiros. Nesse início de batalha pela liberdade dos Lycans, Lucian tem o apoio de Sonja.

O roteiro é de Danny McBride, que também escreveu os dois primeiros Anjos da Noite. Patrick Tatopoulos, especialista francês em efeitos especiais, irá dirigir o longa.
Fonte: http://www.cinepop.com.br/

E eu sigo aqui...contando os dias...

Você sabe mesmo o que é superação?




















Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.

Superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.

Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.
Superação é saltar tão alto que ultrapasse a barreira da estima machucada, da confiança perdida, do relacionamento quebrado...

Se supere...

SEMPRE...

Aposte com você mesmo, que ainda hoje fará desse dia muito melhor que ontem
.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Super Máquina - Túnel do Tempo

Putz, que saudade! Minha infância realmente foi divertida!rs
Reviva esse clássico dos anos 80! Robs.









Michael Long era um policial e durante uma investigação foi atingido por um tiro no rosto e ficou a beira da morte.
Um milionário chamado Wilton Knight resgata o policial e o leva para a sua organização, a Knight Foundation for Law and Government. Sob os cuidados dos melhores médicos da organização, Michael Long escapa da morte e passa por uma operação plástica que deixa seu rosto bem diferente de como era antes. Ganha um novo nome (Michael Knight) e se junta à missão da Knight: lutar conta a injustiça e os criminosos.
Para isso, Michael Knight conta com a ajuda de uma poderosa arma desenvolvida na mesma organização: o carro KITT (Knight Industries Two Thousand). Esse carro usa o que há de mais avançado em tecnologia: sensores de infravermelho, bombas de fumaça, lançadores de chama, é capaz de correr em altíssima velocidade e saltar sobre carros e outros obstáculos maiores.
O que chama mais a atenção nesse carro é a sua inteligência artificial, que o torna capaz de conversar com Michael Knight, dirigir o carro sozinho e tomar decisões, sem falar nas inesquecíveis luzes no painel do carro que se acendem na mesma proporção da intensidade da fala de KITT e nas luzes no capô do carro que acendem de um lado para outro dando um ar de suspense às cenas.
Michael conta com a ajuda de outros membros da Knight, como o Devon Milles e a mecânica Bonnie, responsável por reparos e aprimoramentos no KITT - feitos dentro de um caminhão da companhia. Durante a segunda temporada, Bonnie foi substituida por April e só retornou na temporada seguinte. Na quarta eles contam com mais um integrante: o Reginald Cornelius III ou simplesmente RC3.




Super Máquina se tornou uma das mais bem sucedidas séries dos anos 80. A mistura de ficção científica com aventura conquistou muitos fãs em todo o mundo. Quem não sonhava em ter um carro como o KITT?
Você sabia que:
> O KITT era uma versão modificada do carro Trans-Am da marca Pontiac de 1982. A empresa responsável pela modificação já havia trabalhado com o batmóvel usado na série para TV do Batman, no furgão do filme dos Caça-Fantasmas, entre outros;
> Nas cenas de salto, o carro era substituído por uma versão feita de fibra de vidro e oca;
> Um motorista dirigia o carro por volantes e pedais colocados no lado do banco de passageiro. Dessa forma, não era necessário fazer cortes nas cenas onde o Michael Knight entrava no KITT enquanto ele estava no modo "auto-cruise" - pilotado sozinho;
> O "Super-Pursuit Mode" onde saíam aerofólios e outros acessórios para que a super-máquina atingisse grandes velocidades só surgiu durante a quarta temporada. As cenas da transformação foram feitas em outro carro, que nem motor tinha, pois era repleta de comandos hidráulicos que moviam as partes do carro;
> David Hasselhoff (ator que fazia o Michael Knight) só foi conhecer o narrador do KITT seis meses após o início da série;



Ficha Técnica: "Super Máquina"
Título original: "Knight Rider"
Estados Unidos, 1982 - 1986.

4 temporadas - 84 episódios de 1 hora.
David Hasselhoff - Michael Knight
Edward Mulhare - Devon Miles
Patricia McPherson - Bonnie Barstow
Rebecca Holden - April Curtis
Peter Parros - RC3 - Reginald Cornelius III
William Daniels - A voz do KITT
Convidados regulares:
Ann Turkel - Adrianne St. Clair / Adrianne Margeaux
Pamela Susan Shoop - Maggie / Marta Simmons
Shawn Southwick - Rita Wilcox / Lonnie
Arell Blanton - Frank / D.D.
Brian Cutler - Bar Man / Dobie
Glen A. Larson - Criação.
Link:"knight rider online " - site oficial da série:
http://www.knightrideronline.com/
Fonte: Projeto AutoBahn - De volta aos anos 80.

Caminhos

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.

Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.

Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.

O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.

É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.

Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.

Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso.

Mas, seja o que for, continue andando.

Autor Anônimo