sexta-feira, 3 de abril de 2009

Metallica - Death Magnetic


O álbum já tem um tempo de lançamento (2008), mas queria ouvir bem para poder fazer q.q resenha dele. Afinal é Metallica né? Não posso escrever q.q coisa!

Tinha lido várias criticas a respeito do último trabalho da banda. Muitos critícos procuram um pouco dos outros álbuns para comparar com o Death.

A maioria das coisas que ouvi, tem um senso quase comum: - O CD lembra o Master! Bom, para ter a minha opinião sobre isso e seguindo + ou - essa linha, fiz o mesmo, faixa por faixa. Só uma ressalva: São apenas pequenas coisas de cada som que "remetem" um pouco ao álbum mencionado.

Death Magnetic é muito bom! E ainda bem que apaga e não lembra quase nada o "fiasco" do St. Anger! Isso na modesta opinião de um fã que tem todos álbuns da banda!
Então apesar das comparações com álbuns anteriores, lembre-se: Death Magnetic é Death Magnetic...apesar de lembrar uma coisinha ou outra, ele é um álbum com cara de Death Magnetic!rs.

Bom eu recomendar que vc compre (eu prefiro comprar, como fã,claro), baixe, escute o Death é chover no molhado!rs.

Aguardando com ansiedade uma turnê mundial para revê-los! Quem sabe, com essa onda de shows, parece que as bandas internacionais " redescobriram" o Brasil!!

Ainda bem!

01 – That Was Just Your Life – Bom esse som lembra mesmo o Master, talvez pela base nas guitarras!

02 – The End Of The Line – And Justice total!

03 – Broken, Beat & Scarred – Tá bom, mais um som que lembra o Master!

04 – The Day That Never ComesEssa faixa é a de trabalho do álbum, o som é excelente, de início tomei um susto, parecia um "new metal" , mas depois fica na pegada certa, eu achei que misturou 3 álbuns aqui , 3 pauladas claro e por isso ficou muito bom são eles: Black Album + Load e um pouquinho de And Justice no final.

05 – All Nightmare longMe lembrou o Garage inc, mas achei a faixa bem original bem "Death Magnetic"!

06 – CyandeTá, sem muto o que falar, me lembrou o St. Anger, mas até que gostei.

07 – The Unforgiven IIIVirou um épico, agora a parte 3 da the unforgiven. Claro, remete ao Black Álbum. Mas vou te falar, gostei muito dessa versão! Fantástica!

08 – The Judas KissPor incrível que pareça, lembrei do "Reload"...mais até do que o Load. Gosto muito desses álbuns, gostei muito dessa faixa.

09 – Suicide & Redemption - Instrumental de primeira. Viagem!

10 – My Apocalipse - Paulada na cabeça, bateu na trave de lembrar o Kill' em all, mas remeteu ao "Ride The Lighthing" o que já é um grande negócio!! rs.


Escute abaixo, parte de cada faixa:


Nenhum comentário: