terça-feira, 4 de março de 2008

DETERMINAÇÃO

Determinação é a qualidade de se fixar num objetivo e jamais desviar a atenção dessa meta. Quanto mais claramente você enxergar esse sonho, mais rapidamente o sucesso sorrirá para você.

Determinação é aquela força que faz um morador da favela decidir mudar de vida; assim, ele passa a dedicar todo o seu tempo e energia para atingir este objetivo e só descansa quando o alcança.

Determinação é aquela força interior que faz com que você esqueça o cansaço físico e ignore as fofocas, que não ajudam em nada.

Determinação também é a capacidade de não se importar com comentários negativos, de não se distrair com energias negativas.

A pessoa determinada só enxerga sua meta, e a capacidade de alcançar o sucesso faz com que ela não veja os problemas, mas sim que olhe à frente.

Os atletas, desde crianças, costumam visualizar-se subindo ao pódio para receber as medalhas olímpicas. Essa capacidade de mentalizar o seu sonho faz com que você se torne muito mais forte, capaz para o sucesso.

Há um tempo atrás, no auge da carreira, Romário fez um comentário que mostrou sua determinação. Ele disse: "Enquanto os outros jogadores procuram jogar bem, eu sei que meu único objetivo em campo é marcar gols. Eu não estou lá para jogar bonito, para dar dribles, eu estou lá para colocar a bola dentro da rede".

O importante é que você tenha em mente que seu objetivo não é ser aplaudido nem reconhecido, e sim colocar a bola dentro da rede. Então, não perca a dimensão de suas realizações nem mesmo quando as pessoas colocarem os seus problemas em cima de você.

O realizador sabe que as derrotas fazem parte da vida, assim como os problemas. E ele está sempre disposto a lutar por seus sonhos.

Seja um realizador!!!

Robs.

Nenhum comentário: