terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tempo ao tempo...

E aí está você outra vez com um dia inteiro a sua frente pra fazer o que quiser.

E então?

Você sabe o que fazer com o seu tempo e porque?

Além de tudo o que você faz todo dia, rotineiramente, o que você pode fazer hoje a mais de especial? Experimente colocar no papel, na sua agenda, uma lista do que é importante. Para isso não ouça ninguém além da sua voz interior. Somente você pode saber e determinar o que é especial e o que é importante.E depois dessa lista feita cabe a você estabelecer as prioridades.

O que eu posso lembrar é que se você não tiver consciência da importância desse dia estará correndo o risco de joga-lo fora com todas as possibilidades que ele oferece. Depois,não vai adiantar descarregar sua desilusão com as clássicas frases “Ah, se eu soubesse eu teria feito aquilo”; “ Se eu soubesse eu teria feito antes” “Bem que poderia ter chegado antes” “ Eu ia ligar amanhã” . Essas são as frases de quem perdeu por não ter acreditado que poderia ter interferido na história a seu favor.


Não precisa correr. O importante é saber o que você vai fazer. Dedique algum tempo para meditar, planejar o seu dia e organizar as suas idéias para montar sua estratégia para o presente.


Cuidado com as milhares de coisas inúteis disfarçadas de coisas importantes que parecem estar dependendo de você. Também tente simplificar as centenas de problemas que você tem acumulado e te engolem todos os dias sem você dê nenhuma solução. Primeiro pense, medite, ache a sua calma interna, o seu silêncio interno e defina o que fazer primeiro.


Lembre-se: uma coisa de cada vez. Mas determinadamente.Trabalhe a seu favor. Se você não trabalhar a seu favor, quem é que vai trabalhar?

Nenhum comentário: