sábado, 12 de janeiro de 2008

As nuances atuais do pop/rock brasileiro - KSIS

Definitivamente Rock é meu estilo favorito.
Claro que não sou nenhum radical, já fui em épocas de adolescência, quando q.q coisa diferente de rock para mim era um desconjuro! Hehe. Hoje 95% do que ouço, continua sendo o bem e velho rock and roll, dos clássicos ao Heavy Metal. Só que com o tempo aprendi a admirar a música em si! Um bom trabalho, uma boa sonoridade, álbuns feito com capricho, aprendi a admirar e ouvir outras nuances musicais. (eu disse música hein, pagodes e sertanejos não contam, respeito todos que gostam,inclusive vários amigos, mas eu ainda não... rsrs.)

Ainda tenho minhas bandas favoritas,meus cds e meus maravilhosos LPs! Meus momentos de viagem e não abro mão do meu Metallica, Nightwish, Iron Maiden, Hellowenn,Guns,Live, Van Halen entre outros do hard e metal. E também Pink Floyd, Doors, Creedence, Led, Black Sabbath, Who, entre outros tantos de clássicos. Minha lista é grande, se for colocar tudo que eu gosto não acabo esse post!

Sem falar em rock nacional: Barão Vermelho, Titãs, Legião, 365, Plebe Rude, Capital Inicial, Ira, Golpe de estado e aí vai...

E é sobre o rock nacional que quero comentar! Sempre tento acompanhar na medida do possível o que surge de novo e bom por aí, para tb não me tornar um órfão total dos anos 80. A última coisa boa e que não é mais nenhuma novidade para ninguém é a Pitty, que dispensa elogios e comentários, a baiana arrebenta! (Ainda lembro qdo conheci Pitty e meu amigo irmão Roy odiava e me zoava,rsrs...lembra disso Roy?).

Pois bem, tava demorando para aparecer algo no mesmo nível no cenário nacional, pelo menos na minha opinião,então quero indicar agora essas meninas que ouvi a bem pouco tempo e gostei demais: KSIS.

São duas irmãs gêmeas Kenia e Keyla Boaventura (23 anos), que pelo menos até agora, demonstram ter influências rockeiras nas veias. (Beatles, Janis Joplin, Mutantes, 14 Bis, Elvis, Tom Jobim, Noel Rosa, Eliane Elias, A-Ha, New Order, Chico Buarque, Madonna e mais alguns).
Ah...Isso mesmo, o "sis" é de "sister", que quer dizer "irmã". E o inglês pára aí. As duas moças fazem questão de agradar, com suas canções, tanto o cabeludo radical quanto a dona de casa que tem uma quedinha por Elvis e, por estas e por outras, cantam em bom português. Ponto para elas.

Sou admirador confesso de vocais femininos, se for rock então!! Elas tem tudo para ser sucesso! O som que fazem é de primeira, com letras bem atuais e bem a cara dos jovens, suas situações, seus problemas, muito bem escritas! Algumas de autoria delas próprias!

Ouvi o repertório e recomendo, muito bem produzido, com giffs de guitarra e uma base bem feita com uma batida bem bacana mesmo! Espero que continuem assim! Elas renovam minhas esperanças de que o Rock nacional nunca morra, que aquela "onda" rockeira dos anos 80 não foi em vão...sempre aparecem coisas boas!

Apesar de ser o segundo cd (o primeiro KSIS lançado em 2005) , elas começam mesmo agora, pois tem a música título do álbum “amores cruzados” (que adorei, puta som!) na trilha sonora da novela global Duas Caras, já é um começo e tanto! Apesar de também já terem tido uma música na novelinha da tarde Malhação.

Numa outra ocasião, postarei aqui a biografia delas. É bem interessante!

Veja o clip da música e façam suas apostas, essas meninas vão longe:

Robs


Nenhum comentário: