sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Dica de Filme







Título Original: Ultraviolet
Título no Brasil: Ultravioleta
Gênero: Ficção Científica
Tempo de Duração: 88 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2006
Estúdio: Screem Gems Inc. / Ultravi Productions Inc.
Distribuição: Sony Pictures Entertainment / Columbia TriStar
Direção: Kurt Wimmer
Roteiro: Kurt Wimmer
Produção: John Baldecchi e Lucas Foster
Música: Klaus Badelt
Fotografia: Arthur Wong e Jimmy Wong
Desenho de Produção: Sung Pong Choo
Direção de Arte: Bernardo Trujillo Figurino: Joseph A. Porro Edição: William Yeh
Efeitos Especiais: Independent Special Effects Inc. / Menfond Electronic Art / The Mirage Group Inc.
Cameron Bright (Six)
Nick Chinlund (Daxus)
William Fichtner (Garth)
Sebastian Andrieu (Nerva)
Chris Garner (Luthor)
Jennifer Caputo (Elizabeth P. Watkins)
Ida Martin (Violet - jovem)
Ricardo Mamood (Marido de Violet)
Steven Calcote (Daxus - jovem)
Clay Cullen
No final do século XXI surge uma subcultura de seres humanos, derivada de uma mutação genética que causa aumento de velocidade, força e inteligência. À medida que mais pessoas são infectadas o governo fica aterrorizado, tentando combater a mutação aprisionando as pessoas contaminadas e colocando-as em quarentena. Com o fracasso de seus esforços, o governo decide eliminar as pessoas contaminadas. Para evitar que isto ocorra Violet (Milla Jovovich), uma mulher que possui grande experiência nas artes marciais e que consegue se esconder como um camaleão, decide combater o governo.

Curiosidades:
- Kurt Wimmer escreveu o roteiro de Ultravioleta com a atriz Milla Jovovich em mente para estrelá-lo.
- A personagem de Milla Jovovich usa uma variação do Gun Kata, um misto de artes marciais e luta com armas criado pelo diretor Kurt Wimmer para seu filme anterior, Equilibrium (2002).
- Nos sets de filmagens o diretor Kurt Wimmer pediu a Milla Jovovich que o socasse, para ter uma idéia da intensidade que ela estava colocando em suas cenas de ação. A atriz obedeceu ao pedido e, nos dias seguintes, Wimmer teve que rodar cenas com um olho roxo.
- O orçamento de Ultravioleta foi de US$ 30 milhões.


Comentários Du Robs:
Esse é o típico filme 8/80, ou seja, ou vc vai adorar ou vai odiar, não tem meio termo.
Primeiramente, quero dizer que se vc não é fã de filmes de ficção, nem perca seu tempo, é ficção pura. Existem muitas cenas que para vc que não gosta de ficção, vai achar muito “forçado”, mas lembre-se: ficção, futuro, ação, gibi, vampiros, lutas marciais memoráveis e uma história com começo meio e fim é o que vc vai encontrar nele.
Agora se vc é fã de filmes de ficção, baseado em histórias de quadrinhos e com teor de vampirismo, esse é o filme! Para mim que sou fã disso tudo, me deu a impressão do filme ter sido feito sob encomenda! rs. A única ressalva é que o filme é muito rápido, muito curto! Queria mais!!
Milla Jovovich está perfeita na pele da vampira e heroína Violet, a própria heroína! Sem mencionar sua beleza notável! E que corpo e barriguinha criminosas tem essa moça! Linda, perfeita! Tive que assistir dublado para não perder nada da sua escultural beleza! rs.
Já deu para notar que nem gostei do filme né? Esse já está na minha listas de DVDs a serem comprados. Quero aumentar minha coleção de filmes de ficção e esse merece!

Fãs de verdade de ficção e ação no melhor estilo AEON FLUX, assistam, não fãs de ficção passem longe!

Nota Du Robs:
10

Nenhum comentário: