sábado, 8 de março de 2008

08 de Março - Dia Internacional da mulher

Quem são vocês?


Recebemos nossas vidas através de você,
Logo ao nascer precisamos de você para nos sentirmos seguros,
Nos primeiros anos de vida, só você e ninguém além de você, entende o significado de nossos choros, se é de dor, de fome, de sede ou de sono. Mesmo se for mãe de primeira viagem, logo aprenderá a reconhecer esses sinais, provavelmente orientada por outra igual a você.

Você acompanha nossos primeiros anos na escola,
Nos ensina Matemática, mesmo se não souber, aprendemos juntos.
Você, e tão somente você, percebe quando aprontamos, quando estamos apaixonados sem mesmo saber e ainda consegue “descobrir” que matamos uma aula!
O Tempo vai passando e vamos percebendo que nossa segurança está de verdade em você.
Bem, temos o Pai...Mas...Como ele pensa igual a nós ás vezes! E porque ele não entende porque eu chorei depois de uma bronca, ele manda engolir o choro, enquanto de você eu ouço: Homem também chora filho! Mas se aprontar de novo! (Apesar da Bronca séria, sentimos uma doçura nela).

Crescemos e fazemos tudo por vocês! Isso, agora é no plural...Agora são várias de vocês em nossas vidas...Fascinantes, fortes e ao mesmo tempo frágeis, a procura de proteção. E nós?Nós achamos que somos sempre fortes! Ledo engano...
Acabar os estudos é a meta...Se formar...Ter um bom emprego...Porque tudo isso? Para ficarmos sozinhos no mundo que não é! Para nos vangloriarmos para nós mesmos nossas vitórias pessoais também não!
É por vc, seja a Mãe, seja a esposa, a filha, a irmã, a namorada, a noiva, a amante, a sobrinha, a avó, a prima, a amiga...

Temos que estar bem por vcs! Porque até na tristeza, vcs são mais fortes, não tem medo de chorar, demonstrar o que sente, isso é força! Sabem que se temos que demonstrar que somos mais fortes, então, “elegantemente”, vcs fingem serem frágeis (E ás vezes são frágeis mesmo).
Nunca duvide de suas sensibilidades e principalmente do famoso “sexto sentido” que vcs possuem, ele existe mesmo e só vcs sabem a força dele.

Já notou a diferença de quando estamos doentes com quando vocês estão? Nossa, tem diferença...Fingimos que não temos nada, nem ir ao médico queremos, mas chiamos e reclamamos muito... E vocês...Ah...Vocês.Só reclamam se estiverem realmente muito doentes, de cama, ainda sim, reclamam de não poder fazer suas tarefas, não da dor que provavelmente estão sentindo.

Sabem o que querem (apesar de acharmos que não e muitas vezes parecer que não),
Sabem o que queremos (isso sabem mesmo),
Sua presença fica, mesmo, não estando presente,
Sua beleza transcende o físico,
Somos gratos por nossa existência a vcs!

O dia da Mulher é todo dia,
Quando vcs enfrentam um ônibus lotado para trabalhar, qdo levam as crianças na escola, qdo enfrentam a dor da perda de alguém querido, qdo dizem aos maridos: tudo vai ficar bem! – qdo ele volta para casa dizendo que perdeu o emprego - Quando vcs são médicas, advogadas, faxineiras, professoras, administradoras, recepcionistas, atendentes, donas de casas, secretárias ou q.q outra profissão, pois vcs fazem bem tudo que querem...Qdo são esposas, qdo são mães ou quando de verdade pedem nosso colo! (Enfim, precisam da gente, pensamos).

Nós...Pobres e bobos homens; Vivemos uma vida por vocês, afinal somos egoístas e não fazemos isso porque vcs precisam de nós, mas com certeza, porque nós é que precisamos de vocês!

Aceite as Flores, os Bombons, os abraços, os risos, os beijos ou mesmo o simples parabéns, mesmo que tímido, mesmo acompanhado de um comentário tipo: ah...Hoje é seu dia né? Tinha esquecido! Não ligue, aceite. Vcs merecem!
Aceitem nossa admiração!

Apesar de ser todo dia...Fiz essa pequena e sincera homenagem em palavras hoje, sei que com certeza, esqueci uma série de outros fatores que fazem de vcs especiais! Então apenas resumi nessas palavras para simbolizar o que realmente deve ser o ano todo, a vida toda! Pois esse dia com certeza foi criado por um Homem que na realidade não sabia como agradecer!

Quem são vocês??

Parabéns a vocês...MULHERES...Pelo dia Internacional da Mulher, mas também por serem tão especiais, fascinantes, brilhantes, únicas. E mesmo que nunca admitimos em palavras, por serem nossa razão de caminharmos e seguirmos em frente.


08/03/2008 - Dia Internacional da mulher.
Texto de Robs Batista

2 comentários:

Anônimo disse...

puxa,pq ñ li isso antes? adoreiiiiiiiiii,somos mesmo fascinantes...e fazemos toda a diferença na vida dos homens,muito bom ser mulher...bjs

Anônimo disse...

lindo lindo e lindo lindo poema sabias palavras palavras certas e reais parabens!!!!!!!!!tinhamos q sere sua inspiração!!!!!!!!!!!