segunda-feira, 14 de julho de 2008

Você sabe para onde ir?

Diz a história,que num certo dia Albert Einstein viajava de trem por seu País. Ao notar a presença do fiscal que inspecionava os tickets de viagem, começou a procurá-lo frenéticamente em todos os bolsos. Quando o fiscal chegou até ele (Albert), ainda não o tinha encontrado. Por ser uma pessoa muito conhecida o fiscal lhe disse que não se preocupasse, que acreditava que tinha pago pela viagem e que jamais desconfiaria que Einstein quisesse dar um golpe.

Passado algum tempo, o fiscal entra pelo vagão e nota que Albert ainda procura o bilhete, debruçado ao chão olhando debaixo das poltronas e o adverte... - Einstein, já não te disse que acredito em você? Que tenho certeza que pagou a passagem? Que sei que não pretende dar um golpe?

E Albert responde. - É, eu entendi o que me disse, só que agora estou procurando o bilhete, não para mostrá-lo, mas sim para saber para onde mesmo estava indo.

Moral da História: De nada adianta termos o "ingresso" se não soubermos a direção a ser seguida. A escolha da direção faz toda a diferença.

Um comentário:

Ruiva disse...

Acho que me perdi pelo caminho, tal qual Einstein..
Perae que vou procurar o bilhete.