quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Eleições 2008 - A honestidade de 4 em 4 anos.


E lá vem mais uma eleição!

Tudo muito legal, os candidatos todos amigos do povo...Bem dispostos e incrível, todos tem as soluções para tudo!! Caramba! Eles sempre tem a solução, mas porque será que nunca executaram essas soluções? É o que a gente sempre pergunta! Quanta gente sincera e bem intencionada!!! E honestos...ah sim...muito honestos, de 4 em 4 anos esses "santos" aparecem e voltam a cena!

Mas, não percamos a esperança!

E aí? Você já decidiu seu voto?

Difícil né? Tenho notado muitas pessoas desacreditadas e com motivo, com razão.
Só que é muito triste qdo vc pergunta, num bate papo informal, em quem as pessoas vão votar e as respostas são: Vou votar nulo, vou votar em branco, vou votar em qualquer um! Tanto faz, são todos iguais!

Bom, claro, existem razões de sobra para isso. E acredito que em sua maioria, são todos iguais mesmo, mas me nego em acreditar que realmente são todos!

Não sou partidário, não voto de jeito nenhum em partidos, procuro votar em pessoas, só que é difícil demais! Cada dia, cada eleição fica mais difícil!

Vcs já reparam nos comerciais sobre o voto consciente? Tudo bonito, tudo correto. Vc tem mesmo que investigar o passado de seu candidato e votar bem. Só que, mesmo com toda informação disponível + internet, não se consegue muita coisa. Difícil decidir entre o pior e o “menos ruim” não?

E toda informação que vc consegue é muito vaga, tirando claro, os processos que nossos ilustres políticos respondem (aliás, tenho aquela famosa lista de nomes dos candidatos que tem algo a dever na justiça, quem quiser me avise que mando por e-mail).

Mas, voltando à linha de raciocínio, dizem que até existem políticos honestos, mas que entrando lá tem que fazer parte do jogo sujo, devido a maioria mandar. Que além disso, a tentação da grana fácil é muito forte. Quem resiste? Muito dinheiro, pouca fiscalização! Muitos acertos e conchavos, muitos “me ajuda que eu te ajudo”.

Nossa como é deprimente! Eu acho que de verdade, temos que começar a limpar nossa classe política. Pesquisando o passado sim, mas cobrando depois mesmo...Não é fácil cobrar né? Depois de eleitos, os ilustres ficam mais difíceis de encontrar...Não é como na campanha que é tudo tão lindo e os candidatos tão sempre por aí...

Bom, nossa cobrança é na próxima eleição tirar quem elegemos de forma errada. Temos que começar a fazer de verdade isso mesmo. Não adianta lavar as mãos, a menos que vc esteja contente com tudo que está errado! Tudo que está com está, como sempre esteve e nunca muda!

Eu acredito que ninguém, mas ninguém mesmo é obrigado a fazer algo que não queira. Então não sejamos obrigados a agüentar pilantras comandando nossas vidas! Pelo menos no tocante a leis e obrigações e deveres! Pode demorar...Aliás, vai demorar, mas tem que haver um inicio, um “start”. Eu ouço desde criança: Esse país vai melhorar! E melhorou? Sim e Não! Muito lenta essa melhora verdadeira, ainda escutamos isso hoje, mas rezo para que meus netos e bisnetos nasçam num país realmente melhor.

Segundo Arnaldo Jabor em sua Crônica, temos políticos ruins e corruptos não por acaso, eles não vieram de marte (isso é verdade), nós os colocamos lá. Mas nessa mesma crônica ele questiona se todo brasileiro não tem um pouco de corrupto, do jeitinho brasileiro, do levar vantagem em tudo...Por isso somos representados por semelhantes...Acho muito triste e deprimente e quero de verdade não acreditar nesse pensamento do Jabor. Será que estou sendo muito ingênuo, ou o Jabor está muito radical?

Votem com muita consciência pessoal, Se queremos melhoras, comecemos em casa!

Boa eleição para nós brasileiros.


Fiquem a vontade em expor sua opinião nos cometários desse post, aproveite e...

...Participe da pesquisa eleitoral do blog du robs. (Veja ao lado direito do blog, no final da página) .

Robs

Nenhum comentário: