sábado, 27 de fevereiro de 2010

Distrito 9 - O filme do ano de 2009

Distrito 9
Título original: (District 9)

Lançamento: 2009 (Nova Zelândia) (África do Sul)

Direção: Neill Blomkamp

Atores: Sharlto Copley , Jason Cope , Nathalie Boltt , Sylvaine Strike , Elizabeth Mkandawie

Duração: 112 min

Gênero: Ficção Científica
Ficha técnica:
Título original:District 9
Gênero:Ficção Científica
Duração:01 hs 52 min
Ano de lançamento:2009
Site oficial:http://www.d-9.com/
Estúdio:WingNut Films / Key Creatives / QED International
distribuidora:TriStar Pictures / Sony Pictures Releasing
Direção: Neill Blomkamp
Roteiro:Neill Blomkamp e Terri Tatchell
Produção:Peter Jackson
Música:Clinton Shorter
Fotografia:Trent Opaloch
Direção de arte:Emilia Rioux
Edição:Julian Clarke
Efeitos especiais:Weta Digital / XYZ-RGB / The Embassy / Image Engine Design




Sinopse:
Há 20 anos uma gigantesca nave espacial pairou sobre Joanesburgo, capital da África do Sul. Como estava defeituosa, milhões de seres alienígenas foram obrigados a descer à Terra. Eles foram confinados no Distrito 9, um local com péssimas condições e onde são constantemente maltratados pelo governo. Pressionado por problemas políticos e financeiros, o governo local deseja transferir os alienígenas para outra área. Para tanto é preciso realizar um despejo geral, o que cria atritos com os extra-terrestres. Durante este processo Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), um funcionário do governo, é contaminado por um fluido alienígena. A partir de então ele se torna um simbionte, já que seu organismo gera algumas partes extra-terrestres. Com o governo desejando usá-lo como arma política, Wikus conta apenas com a ajuda do extra-terrestre Christopher para escapar.


Comentários Du Robs:
Em primeiro lugar, preciso falar aos fãs de ficção. Esse filme é pra nós!! Perfeito, sensacional! Uma visão diferenciada do tema "alienígenas" . Se vc gosta de ficção, tem obrigatoriedade de assistir! Para em não é fã do genêro, talvez, não agrade, ou seja um filme "difícil", apesar que também é muito bem escrito, feito, filmado, uma obra cinematográfica.
Até a forma inovadora, com "uma cara de documentário" inicialmente.
Não posso, de forma nenhuma, revelar o conteúdo do filme, pois estragaria a surpresa. Mas o filme é cheio de mensagens nas entrelinhas, não se surpreenda se vc lembrar de fatos históricos da raça humana no século passado (aparthaid, holocausto,etc), é o máximo de dica que posso dar, sem contar que o filme dismistifica o tema...bom...to falando demais...rsrs...
Tem que ser visto, merece ser visto e digo mais, se não fosse o oba-oba do AVATAR, levaria muito das estatuetas que ele na próxima ediçãoi do Oscar, mas fico na torcida ao menos para os perfeitos efeitos visuais e especiais.
Vale muuuiiiitooo a pena...de tirar o folêgo!

O melhor filme que assisti em 2009!!

Nota Du Robs: 10 com louvor!!

VEJA O TRAILER:

Nenhum comentário: