segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Anos 80 - Nostalgia de felicidade

Ah, os anos 80!
A magia dessa década.
Ah, o início dos 90! Grande influência dos 80...

Só quem viveu sabe o porque de tantas pessoas quererem cada vez mais reviver, relembrar e ressaltar essa época! Que diga nós os "Balzaquianos(as) !"

Melhores desenhos, melhores séries e filmes, programas de TV, grandes músicas, excelentes bandas, o rock nacional, namoros, amigos, aventuras...Enfim, vira e mexe essa década é lembrada por aqui (além de outras tb) na categoria
Túnel do Tempo.

Assumo minha veia nostálgica, sou mesmo um nostálgico assumido. Não que eu viva no passado, longe disso e nem podemos viver no passado, mas, ultimamente tenho me recordado muito de minha infância e adolescência, momentos felizes que não voltam, mas jamais serão esquecidos! A felicidade é sempre uma meta e lembrar de momentos e recordações felizes é um delicioso exercício! Que devemos praticar para novas inspirações de felicidade!


Outro dia conversava com minha mana sobre a “dance music” dessa época, na realidade o famoso “house”, hoje conhecido como flash house. Minhas influências rockeiras não impediram que eu tivesse minha fase de danceterias!Ainda mais na pré-adolescência e adolescência, onde o importante é divertir-se!
Mas, eu era o “de gosto diferente” da minha turma, pois era o único que curtia rock além do house (qualquer dia eu comento aqui da minha fase cabeludo,rs).
Eu vibrava quando na danceteria tinha shows especiais e lembro das primeiras vezes que eu vi ao vivo: Capital, Ira, Guns Cover, Não Religião (por influências de minha mana) entre tantas outras. Minha turma lá, um pouco entediada com os shows e eu curtindo pakarai!
Então eu tinha essa turma de danceterias e outra para os shows de rock e barzinhos "estranhos" para a primeira,mas que para mim era vital!

Mas , voltando as baladas “dance”. Era muito bom também, lembro de toda pegação da época, muitos namoros e beijos na boca, lembro de cada garota, cada rosto e cada amasso ao som das pistas.

Mas o comentário que fazíamos é sobre a qualidade da dance music da época (nada contra com as de agora hein, pois nem conheço a dance atual), em sua maioria as músicas tinham, além daquela batida normal característica e por vezes repetitiva, letras bem trabalhadas, guardada as devidas proporções claro! rs.

Esse clipe retrata bem o que eu to dizendo. Apesar dos sintetizadores e coisa e tal, vc percebe a banda tocando ao vivo com guitarras e bateria o que para muitos podia não importar, mas para o detalhista e rockeiro aqui fazia muita diferença! Tem até um solo de guitarra!!!

Ou seja , essa música tem uma pegada rock and roll!

House Music sim, mas com qualidade. Vamos fazer essa pequena viagem nesse túnel do tempo.

O Som é da banda The Voice in Fashion o nome da música é Give me your love. Pena que esse tipo de som (dance/house/eletro etc) faz com que alguns artistas fiquem conhecidos por apenas uma ou poucas músicas e depois acabam sumindo.
No caso dessa banda, infelizmente, nem sei mais por onde andam...qualquer hora eu pesquiso e posto aqui. Se alguém souber, fique a vontade para comentar!

Bom...uma coisa é certa...Pelo menos aqui em sampa (Toco, Dany´s, Over Night, Contramão entres outras) esse som em 1989/90 era um dos que mais ”bombavam” na época!

Desculpem a qualidade do vídeo.

E viva nossa nostalgia!




Post dedicado a Minha Mana minha prima Sô, minha grande amiga Nani, Meus amigos Doguinha e Soninha (casal + que 20), minha ex Áurea, a todos amigos que ainda vejo e os que não vejo mais, mas que curtiu comigo essa fase tão boa e tão rápida e ao Ex-DJ da danceteria Dany´s e meu amigo Arapinha, o qual reencontrei recentemente no Orkut (coisas de orkut) e que me remeteu a essas boas lembranças.

5 comentários:

Cássia BTS disse...

hehehe..Não Religião por minha causa? Hã, imagine só, se o seu gosto era estranho, o meu sempre foi um pouco mais né?rs
Mas então, valeu a dedicatória e parabéns pelo texto,que como sempre, está muito bem redigido.
♥kissus♥

CGSEG - Consultoria de Seguros e Benefícios disse...

Robs, legal o seu comentário sobre o Dance, bom você sabe sou suspeito, conheço Dance desde 85, com 9 anos eu começei a mexer com som e dai para frente foi só aperfeiçoamento. O bom de tudo é que eu peguei toda essa fase boa da Dance Music, onde tenho tudo guardado até hoje. Concordo com você no sentido que de 2000 para cá o Dance não foi mais o mesmo, salvando algumas músicas e outras. Estou pesquisando algumas músicas que estão sendo tocadas hoje e verificando se consigo salvar algumas entendeu??? As festas que estou fazendo de vez em quando, não tem jeito, tem que tocar os famosos Dance.
Um dia pretendo voltar a tocar com a minha aparelhagem, fazendo muitas pessoas dançarem.

Valeu, continue colocando assuntos sobre o famoso Flash House.

Abçs

Daniel disse...

Beijos de Londres
Dan
www.sembolso.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei esse texto,tbm tenho muita saudades dos anos 80,90,rsrs parece que estão tão longe,mas foi um dia desses,não é mesmo? parabens amigo querido,pelo seu texto,bjs

Unknown disse...

Adorei, me fez recordar as épocas boas em que passei, voltei no tempo...valeu