quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vou torcer sim, como sempre, mas...

Começou...
A copa do mundo 2010 para o Brasil começou ontem, com a convocação do técnico Dunga.
Cercada de muita expectativa e apelos, Dunga não surpreeendeu como era esperado.


Olha, eu até entendo o Dunga. Primeiro que, se vc fizer um rápido exercício de memória, toda seleção brasileira que vai a copa é questionada. Todos querem esse ou aquele jogador. E quase sempre, o técnico desagrada a muitos.

Acontece que olhando rapidamente, dá-se a impressão que Dunga quer ser o técnico que mais contrariou de todos os tempos! Acredito não ser tão proposital assim. A tal "coerência" que ele fala tanto até existe sim, pois, se analisarmos friamente, a seleção ganhou tudo que disputou com Dunga com essa base.

Apesar da obviedade e unanimidade que são Ganso e Neymar, ele não arriscaria chamá-los sem nunca tê-los testado. Na minha opinião, nesse time caberiam facilmente e era preciso: Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos.
O primeiro, algo aconteceu. Não sei o que, não sei se ele "desobedeceu" o Dunga em algum momento, se tiveram algum atrito, mas, apesar do Ronaldinho nunca ter sido o que foi em clubes na seleção, mereceria a convocação pela experiência e por aquilo que sabemos que pode fazer.
Já Roberto Carlos, por ser sem dúvida no momento, o melhor da posição.

Dunga está disposto a pagar o preço de ser um herói se for campeão com esses jogadores, que estão mesmo fechado com ele, ou ser eternamente um vilão, um novo Lazaroni ou pior.

Eu vou torcer muito como sempre, mas acredito (e espero piamente estar errado, ficarei muito feliz se assim for e eu errar ) que a seleção não ganha essa copa.
Um pouco pelos jogadores sim, não sei se aguentaram a pressão de um resultado a ser revertido num momento crucial, mas nem só por isso.

Teorias da conspiração a parte, a quem interessa o Brasil ser campeão, se não ao Brasil mesmo? Digo isso, por imaginar que: O Brasil sendo campeão, como fica a  próxima copa? Sem graça para os outros países? Como será no Brasil em 2014 (assim espera-se), as chances teoricamente de ganharmos duas em seguida são maiores, portanto, seria muito mais interessante, futebolisticamente e politicamente falando, qualquer outra nação ganhar agora, pois o Brasil no Brasil deve (e tem) ser imbatível!!

Alguns "especialistas' esportivos apostam: Ou essa seleção vai surpreender, ou será um dos maiores vexamos em copas!

Só sei que não será fácil...preparem o coração!

Brasil é Brasil, sempre será favorito em qualque competição, só acho que nessa copa, Inglaterra pode surpreender! Assim como a Espanha, Argentinae a sempre perigosa e respeitada Itália!

Bom...especulações a parte...vamos torcer galera...e que eu esteja errado e ganhemos com Doni,Gilberto e cia...e que ganhemos também em 2014...nunca é demais para nós! rs.

De sua opinião aqui comentando e participando da pesquisa no alto da página!


CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO:

GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)
LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)
ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)
MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)
ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)
RESERVAS:
Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego (Atlético-TardelliMG - atacante)

===================================

Essa matéria lembra:

O mistério no PAN

O melhor da formula 1

Expectativas do futebol paulista2008

Nenhum comentário: