quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Mistério no PAN

O Mistério de Ricardinho.


Esse afastamento do levantador e capitão da seleção Brasileira de Vôlei Masculino Ricardinho é no mínimo estranha.
Grande mistério envolve isso tudo.
Claro que o técnico Bernardinho quis mostrar quem manda, mas para nós torcedores, ficamos sem entender nada.
O que tudo indica, partindo da teologia do “achismo” é que os dois se desentenderam feio e Bernardo mostrou não só sua opinião, mas também sua força ao afastá-lo.
As perguntas que ficam no ar são: Ricardinho desacatou o técnico? Ofendeu? Achou-se acima do elenco? Se a resposta para uma dessas perguntas foi sim, ficaria mais fácil entender a atitude de Bernardo. Podia ser difícil de divulgar, mas pela importância do jogador cortado, merecíamos essa resposta.
Só que o Ricardinho não é tão somente o capitão, mas o melhor jogador do mundo, eleito na última liga mundial. Isso me remete a uma comparação com futebol (guardada as devidas proporções, claro), em 2002 na copa do mundo, qdo todos ainda queriam Romário e Felipão bancou a sua não convocação, só que nesse caso que saibamos não teve nenhum resquício entre os dois antes, apenas foi opção do Técnico mesmo; e o resultado final foi excelente, esperamos a mesma sorte para o vôlei, ou vão cobrar pesado o técnico Bernardo.

A convocação de Bruno, filho de Bernardo poderia ter sido mais tranqüila num outro momento, mas infelizmente soou muito estranha...Tudo ainda é um mistério. Não duvido de sua capacidade não. Mas a torcida não perdoa de como o fato ocorreu, pode parecer e até não ser proteção do Pai, mas sempre alguém vai cogitar essa opção, até que o mistério de dissolva!
Essa equipe realmente é a melhor do mundo e tem tudo para levar o ouro, esperamos que esse fato não chegue a abalar psicologicamente o grupo! Marcelinho estava um pouco tenso na estréia, o que é natural, mas também é um grande levantador e já melhorou acentuadamente no jogo contra Cuba e hoje contra o México foi o jogo mais fácil, apenas confirmamos a 1° colocação no grupo, a tendência agora é melhorar sempre!

Continuaremos torcendo pela nossa seleção de Vôlei sem dúvida nenhuma, esporte que se tornou o 2° no país.Torceremos pela medalha do Pan que ainda não temos.Só que a torcida esperava que esse fato ficasse um pouco mais claro, quem sabe depois do Pan a verdade apareça.

Força Brasil, rumo ao ouro no PAN RIO 2007!

Robs.

Nenhum comentário: