terça-feira, 24 de julho de 2007

Dia Mundial do Amigo

Amigo.
Amigo para todas horas;
Amigo para alguma hora;
Amigo de anos; Amigo de dias;
Amigo de sempre;
Amigo na distância, amigo na presença.
Hoje, dia mundial do amigo, imagine sua vida sem amigos! Vc têm muitos? Têm poucos? Não importa. Não vivemos sem eles. Seu amigo pode ser seu irmão, seus pais, seus parentes ou simplesmente pessoas especiais que surgiram na sua vida!
Temos vários tipos de amigos durante nossa vida e todos têm sua importância. Começamos quase sempre com os amigos de escola, esses são necessários para início de nossas vidas e poucos ou quase nenhum nos acompanha até adultos.
Os amigos de colégio nos sustentam na fase de adolescência, fase difícil a qual nossos amigos pais ficam distantes, não por culpa deles, mas quase sempre por nossa culpa. Esses amigos trocamos nossas angústias e sonhos. Encerrando-se essa fase com a ida para a faculdade, para o início de nossa vida adulta.
Alguns poucos amigos dessa fase continuam conosco, mas a vida vai traçando caminhos diferentes. Chega a fase adulta e agora vc começa a formar e decidir quem serão seus amigos para quase todo sempre! Faculdade e emprego são as fontes dessas amizades, vocês fazem planos, inventam sociedades (que podem acabar com algumas amizades), se formam e arrumam empregos. A maioria deles te acompanha! Não importa a qtde de seus amigos, mas sempre a qualidade.
Tem a ex-namorada que virou amiga (acontece ás vezes, sério, rs).Tem a quase namorada ou rolo ou caso, que vcs acabaram por fim optando pela amizade. Tem o amigo da sua rua. Tem seu primo ou prima mais chegado quase um irmão e grande amigo. Tem aquele colega de serviço que de tanta afinidade e mesmo sem elas, vcs tornam-se grandes amigos, fazendo parte de sua vida, conhecendo seus filhos, esposas, maridos e eles o mesmo, fazendo assim com que entremos uns nas famílias dos outros.Tem os amigos do futebol, do churrasco, da balada e assim segue.
Opiniões e gostos diferentes? E daí? O certo é que vcs concordam em um único ponto: que um é importante para o outro, o resto a gente discute, debate, concorda, discorda e acaba rindo de tudo.
E os tipos de amigos? O Sério...o sistemático...o brincalhão, zuador...não perde uma piada e sempre tira um sarrinho, não importa como...o mala...chato, mas amigo! O dono da razão...o burrinho...rsrs...o sincero demais...o sincero de menos...o indeciso, sempre precisa de uma opinião , mas nunca desce do muro! O conquistador...O tímido...o superatarefado...o sussa...só na boa, só de boa...sempre...rsrs...E assim por diante, sei que existem mais tipos!
O Importante é lembrar deles, não só hoje, mas sempre. A vida faz com que nos afastemos, uns casam, outros não. O legal é qdo vcs se encontram, curtam esse momento, converse, pergunte da sua vida, fale da sua... A Amizade verdadeira é algo raro, um presente de Deus, que nos fez não para sermos solitários. E mesmo na solidão tenha sempre o amigo maior que é ele próprio, Deus!
Amigo não é só aquele que te empresta dinheiro, mas também te aconselha a controlar seus gastos. Não é só aquele que divide um copo, mas te dá um toque que vc ta bebendo demais! Amigo, nem sempre é quem está a seu lado todo dia, mas quem lembra e se preocupa com vc sempre, mesmo não estando presente.
É aquele que te dá bronca que te xinga, e manda vc para aquele lugar, qdo vc ta fazendo ou dizendo bobagem! Preserve suas amizades, faça novas, não tenha medo das novas, elas podem se tornar eternas também.
A todos meu amigos, os de hoje, os de ontem, os que em algum momento, compartilhamos sorrisos ou lágrimas, o meu mais sincero muito obrigado por estarem ou passarem pela minha vida.
Desculpe alguma ausência minha, eu os desculpo também pelas suas, mas tenham certeza que estou sempre rezando e torcendo pelo melhor a todos vcs.

“A Lealdade de uma amizade é a força que necessitamos para vivermos os percalços da vida!”.
Um grande abraço a todos!


20/07/2007 - Texto de Robson Batista
Robs

Nenhum comentário: