segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições 2010 - Ta chegando a hora!!!

Dia 03 tá logo aí!! Vamos ficar ligados pessoal!!!
Esse vídeo do Felipe Neto vai direto no ponto!!!Vale a pena ver até o final!! Bela, atual e verdadeira critíca!!



==============
NA DÚVIDA VEJAM DE NOVO:

Eleições 2010 - A hora do voto

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eleições 2010 - A hora do voto

A matéria ficou um pouco grande,eu sei, mas acho que vale a pena uns minutos para leitura e reflexão - Robs.
Pouco menos de 1 mês para as eleições.


Dá um desânimo né? Política quase sempre lembra maracutaia, roubo, safadeza...
Tá difícil escolher né? Infelizmente, pela falta de qualidade dos candidatos, temos poucas opções de voto em todos os cargos. Opções de qualidade eu digo, pois de quantidade temos muitas!!
Precisamos entender que realmente é essencial conhecer seu candidato, seu passado, seus serviços prestados e principalmente seu caráter. Não é tarefa fácil, eu sei, mesmo quem tem acesso a informações, internet, TV, jornais, fica complicado, ainda mais numa eleição como essa, de vários cargos eletivos. É preciso sim investigar!!
- Não confie cegamente nas propagandas eleitorais.
- Não vote por conveniência.
- Não vote em partidos, vote em pessoas, independente do partido. Vote no que vc acredita!
- Não vote em sucessores, achando que ele será e fará o mesmo que o anterior (caso vc tenha gostado do anterior). Analise a ficha de seu candidato, independente de quem está indicando.
- Nunca, jamais, vote por troca de favor.
- Conheça mesmo as propostas do candidato, veja se no mínimo é cabível, viável.
- Lembre-se, não existem milagres na política! Não acredite em promessas descabidas.
- Existem políticos honestos? Bom, acreditar que todos são desonestos é muito triste, se pensarmos assim, é melhor desistir mesmo. Procure...vc acabará encontrando alguém com honestidade.

Eu acredito que as pessoas devem também saber no que tão votando, o que cada cargo representa na sua vida, o que muda, o que cada cargo faz realmente no cenário político e o que isso pode influenciar na sua vida.



Lavar as mãos? Abster-se? Votar nulo? Olha, respeito quem pensa assim e acho até válido. O ideal mesmo seria a maioria dos eleitores votarem nulo, caso os candidatos sejam tão ruins, para anular a eleição e esses “ruins” não voltarem numa segunda eleição. Mas é muito difícil de isso acontecer, todos no final acabam votando em alguém. Então, por isso, eu acho importante a campanha não reeleja ninguém. Na prática, vc deve votar em candidatos novos, que não estão disputando reeleições, assim, mesmo que de forma arriscada de certo ponto, vc renovaria o cenário político, dizendo alto e em bom som: Vcs que estão aí não prestam!


Nos sites Transparência Brasil e no próprio site do TSE (http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/) é possível verificar se seu candidato responde a algum processo, suas prestações de conta e várias informações.

Pessoal, vamos escolher com calma o que fazer, concordando ou não com uma “democrática eleição” de voto obrigatório, devemos tentar escolher o melhor , não só para vc mesmo, mas para um coletivo maior, que no final das contas, será melhor pra vc também!

O que faz cada cargo? Abaixo tire suas principais dúvidas:
Governador(Aqui, é de suma importância alguém honesto, se existir, e preocupado, comprometido com a população, as decisões de um governador são sentidas muito de perto).

Ao falarmos da figura do governador, devemos primeiro salientar que esse tipo de cargo executivo é bem mais antigo que o aparecimento dos regimes republicanos e federativos. Já na Antiguidade, os grandes reinados e impérios contavam com a figura de administradores de confiança que executavam as ações do governo central e resolviam as questões imediatas. Nesse aspecto, os governadores tinham por função essencial dinamizar o processo administrativo e o cumprimento das leis.

Observando a organização política de diferentes nações e civilizações, podemos ver que o cargo de governador apareceu com o uso de outros nomes ao longo do tempo. No Brasil Contemporâneo, o cargo de governador é posto como o de líder máximo do Poder Executivo de um Estado da federação. Na condição de chefe, ele deve representar o seu Estado nas mais importantes questões políticas, administrativas e jurídicas que envolvam os interesses da mesma região.

O mandato de um governador do Brasil dura quatro anos e pode se estender por igual período se o mesmo for reeleito pelo voto direto. Nos Estados Unidos, a escolha de um governador acontece a partir da votação em um conjunto de delegados que representam a intenção de voto em determinado concorrente. Mesmo não sendo democrática, a China também tem seus governadores. Nesse caso, cada um deles é indicado pelo presidente do país.

No regime político brasileiro, o governador tem autonomia para organizar um secretariado que trata das mais variadas questões de seu Estado. Assim como um presidente da República, ele tem autonomia para tomar diversas decisões e oferecer projetos de lei estaduais, desde que esses não firam os princípios postulados pela Constituição Federal. Caso não administre bem as finanças de seu Estado, o governador pode ser julgado por crime de improbidade.

Em termos práticos, a ação governamental estabelece um processo de descentralização do poder político capaz de acelerar várias questões políticas, econômicas e sociais de âmbito regional e local. Apesar de sua utilidade, o exercício do cargo de governador pode estabelecer situações de conflito político, quando o mesmo não segue ou concorda com as diretrizes do governo central. De tal modo, o governador deve ser hábil no equilíbrio entre as demandas de seu Estado e as exigências da federação.

Deputado Federal (Escolha alguém com experiência, mas cuidado com os experientes em “meter a mão” na nossa grana, lembre-se: esse sujeito vai representar o seu estado em Brasilia).
O Poder Legislativo do Brasil é formado pelo Senado Federal e pela Câmara dos Deputados. O deputado federal é o representante do povo no Congresso Nacional e seu mandato é de 4 anos, não havendo limite para a reeleição. Para se candidatar a esse cargo é preciso atender os seguintes requisitos:
- Ter idade mínima de 21 anos;
- Estar inscrito em algum partido político;
- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.
A Câmara dos Deputados é composta por 513 membros, que recebem um salário mensal de aproximadamente R$ 16.000,00. A quantidade de deputados é estabelecida no ano anterior às eleições, pois o número de representantes por cada estado é fixado conforme o quantitativo de habitantes de cada unidade federativa. Nesse sentido, estados mais populosos elegem mais deputados federais. No entanto, o número máximo de deputados por estado é de 70 e o número mínimo, 8.

A principal função desse cargo é a elaboração de leis. Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, outras importantes atribuições dos deputados federais são:

- Elaborar seu regimento interno;
- Fiscalizar os atos do Poder Executivo;
- Autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o Presidente e o Vice-Presidente da República e os Ministros de Estado;
- Proceder à tomada de contas do Presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de sessenta dias após a abertura da sessão legislativa;
- Eleger membros do Conselho da República, nos termos do art. 89, VII.

Deputado Estadual (O ideal é escolher alguém mais próximo a vc, se vc o conhecer pessoalmente, melhor ainda, pois o Dep Est. pode trazer benefícios/recursos a sua região, aos municípios do estado e estará mais próximo, na assembléia legislativa).


Recebe o nome de deputado, o candidato que foi eleito pelo povo para ser seu representante no parlamento. Segundo a Constituição Federal de 1988, deputado estadual é um detentor de cargo político, que tem a incumbência de representar o povo na esfera estadual. Para um candidato ser eleito, é considerada a votação de seu partido político ou coligação de partidos, além da votação recebida pelo candidato.

O deputado Estadual desenvolve suas funções na Assembléia Legislativa Estadual. Em situações normais, seu mandato é de quatro anos. Entretanto, o candidato pode concorrer à reeleição diversas vezes, sem haver uma quantidade limitada de mandatos.

Sua função principal no exercício do cargo é legislar, propor, emendar, alterar e revogar leis estaduais. Além de fiscalizar as contas do governo estadual, criar Comissões Parlamentares de Inquérito e outras atribuições referentes ao cargo.

Senador (Esse é um cargo de suma importância para o país! Cuidado, eleja com muita sabedoria)
O Senado Federal, juntamente com a Câmara dos Deputados, compõe o Congresso Nacional, que é o Poder Legislativo do Brasil. Conforme a Constituição da República Federativa do Brasil, para se candidatar ao cargo de senador é necessário ter nacionalidade brasileira; idade mínima de 35 anos; estar inscrito em algum partido político; possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo e ter o pleno exercício dos direitos políticos.
O senado brasileiro é composto por 81 representantes, sendo 3 de cada unidade federativa do Brasil, inclusive do Distrito Federal. A cada quatro anos, elege-se alternativamente um ou dois senadores por estado, e o mandato tem duração de oito anos, não havendo limite para a reeleição. Atualmente (2010), o salário de um senador é de aproximadamente R$ 16.000,00, além de uma série de benefícios: salários extras (13°, 14° e 15°), auxílio moradia, cotas aérea, verbas para gastos no escritório e contratação de funcionários, entre outros.
Entre as principias atribuições dos senadores estão:
- Elaborar seu regimento interno;
- Processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Membros do Conselho de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador-Geral da República, Advogado Geral da União, Ministros de Estado e os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica;
- Aprovar a escolha de: Ministros do Tribunal de Contas indicados pelo Presidente da República; Presidentes e Diretores do Banco Central; Governador de Território; Procurador-Geral da República; Titulares de outros cargos que a lei determina;
- Autorizar operações externas de natureza financeira, de interesse da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios;
- Fixar, por proposta do Presidente da República, limites globais para o montante da dívida consolidada da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;
- Aprovar, por maioria absoluta e por voto secreto, a exoneração, de ofício, do Procurador-Geral da República antes do término de seu mandato.

Presidente (Aqui, muita calma nessa hora. Deixe-se levar apenas pela sua consciência!)
O presidente exerce a função de chefe do poder Executivo e também de chefe de Estado (autoridade máxima) em uma nação cujo sistema de governo é o presidencialismo. No Brasil, ele é eleito pelo voto direto, sendo o representante do povo no âmbito federal. O mandato tem duração de 4 anos, podendo se estender por mais 4 anos, através de novas eleições. A moradia oficial é o Palácio da Alvorada, em Brasília, no Distrito Federal. Atualmente (2010), o salário do presidente do Brasil é de R$ 11.420,00.
Os critérios para se candidatar ao cargo político de maior responsabilidade do país seguem a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
-Ter idade mínima de 35 anos;
- Ser brasileiro nato;
- Ter o pleno exercício de seus direitos políticos;
- Ser registrado em algum partido político;
- Ter domicílio eleitoral no Brasil;
- Não ter substituído o atual presidente nos seis meses antes da data marcada para a eleição.
Quando eleito, o presidente da República tem, entre outras, as seguintes funções:
- Nomear e exonerar os Ministros de Estado;
- Conduzir a política econômica;
- Exercer, com o auxílio dos Ministros de Estado, a direção da administração federal;
- Editar medidas provisórias com força de lei em caráter de urgência;
- Aplicar as leis aprovadas;
- Vetar projetos de lei, total ou parcialmente;
- Manter relações com Estados estrangeiros e indicar seus representantes diplomáticos;
- Decretar o estado de defesa e o estado de sítio;
- Decretar e executar a intervenção federal;
- Exercer comando supremo das Forças Armadas, nomear Comandantes da Marinha, do
Exército e da Aeronáutica, promover seus oficiais-generais e nomeá-los para os cargos que lhe são privativos;
- Declarar guerra, no caso de agressão estrangeira, quando autorizado pelo Congresso Nacional ou referendado por ele;
- Enviar ao Congresso Nacional o plano plurianual, o projeto de lei de diretrizes orçamentárias e as propostas previstas nesta Constituição;
- Exercer outras atribuições previstas na Constituição da República Federativa do Brasil.
Fonte de pesquisa sobre os cargos: Site Brasil Escola

Votem consciente, mais importante, votem consciente consigo mesmo, ouça, discuta,debata, mas no final, vote com o que vc acredita!! Com suas convicções e seus ideais! Não deixe se levar pelos outros!
Boa eleição a todos! E sorte ao nosso futuro!

Fontes de consulta importantes:
http://www.transparencia.org.br/index.html
http://divulgacand2010.tse.jus.br/divulgacand2010/
http://www.fichalimpa.org.br/
http://www2.camara.gov.br/


===========================
Pode te interessar também:

Campanha não reeleja ninguém
Ética
Procurando o bode espiatório
A fome dos banqueiros do mundo
Eleições,a honestidade de 4 em 4 anos

A confiança (de braços abertos)


Uma das cenas mais bonitas entre pais filhos é ver uma criancinha correr de braços abertos em direção a seu pai ou sua mãe para se jogar neles com a maior felicidade. Ela sabe que vai ser amparada e acolhida com segurança e amor e por isso não tem a menor dúvida. Isto é, ela tem total confiança na vida. E o que faz alguém se lançar no mundo com essa mesma coragem, determinação e alegria?

Isso mesmo, a confiança. Confiança é uma questão de fé. Acredita-se que a fé pertence ao universo da religião, que está apartada da vida comum, mas isso não é verdade. É a fé que preenche o coração na hora de se atirar num projeto, se entregar em relacionamentos, perseguir um objetivo. Não se pode saborear plenamente a vida sem fé. Ela é o mais poderoso catalisador de energias.

Fé é muito mais que crença ou dedução de um raciocínio lógico. Ela é incondicional. Isto, é não depende de conclusões, lógicas, probabilidades, previsões. Muitas vezes, até, ela vai exatamente em direção oposta ao que tem chance de dar certo. A fé, basicamente, é um exercício dinâmico de coragem. E coragem é "ter o coração na ação". Quando se coloca o coração naquilo que se faz, a fé e a confiança impulsionam. Ultrapassa-se uma série de bloqueios e obstáculos, internos e externos, com resultados impossíveis de serem atingidos sem sua presença.

Por isso a confiança é tão poderosa. Pode ser a fé em Deus, ou a fé na vida, num sonho, num projeto... ela é fundamental para sua vida.

(texto de Liane Alves, publicado no site Vida Simples – abril/2008)
========================================================
Veja também:

Viver é perigoso
Portas
A difícil tarefa de julgar
E se eu perdesse a minha fé?

Evite ser traído

Por Arnaldo Jabor

Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.

Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas ' mulheres modernas' pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:

1- Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura.
Antigamente elas choravam. Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

2- Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'.
Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

3- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de 'chifrudo'.
As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!! Entretanto, elas são categoricamente 'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'. Se não for a sua meu amigo.... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas! Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila.

4- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

5- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 25 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas a pura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...

6- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

7- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

8- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estar olhando para outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um 'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o prato principal, bem... dessa vez é a SUA mulher.

9- Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquer hora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi.

10- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavel mente, ainda tem fôlego para muita coisa.

11- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A 'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Desse modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'...

Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!!

Quem não se dedica, se complica. Como diz uma amiga:
'MULHER NÃO TRAI, APENAS SE VINGA'.
=====================================
Poderá gostar também de:

Se fosse fácil não teria graça
Sexo ainda é o melhor remédio
A mentirinha social
Relacionamentos

Michael Kiske - Always - traduzido.



===========================
Veja também:

Discoteca básica parte 1
Bohemian Rhapsody by Muppets
Carnaval no Blog Du Robs

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Barrados no baile ontem e hoje.

Por onde andam atualmente os atores do barrados no baile?

Brian Austin Green

Era o mais "pobrinho" do grupo. Antes de "Barrados no Baile" Green já havia participado de vários seriados como "O homem que veio do céu", "Super Vicky", "SOS Malibu", "Melrose Place" e "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" entre outros.
O produtor Aaron Spelling declarou que Brian foi escolhido para o papel de David Silver, porque ele sentiu que a personalidade de Brian era semelhante a personalidade que queriam que o personagem tivesse. Assim como seu personagem na trama, Brian investiu na música como DJ e cantor, sem sucesso, fracasso total no mundo real.
Em 2006 Brian fez parte do elenco de "Freddie" por 23 episódios e ficou uma temporada inteita no seriado "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" como Derek Reese, o tio de John Connor. Os críticos e fãs responderam positivamente ao seu desempenho no papel.
Brian foi co-produtor da adaptação de Fathom, estrelado por Megan Fox e está no elenco do novo seriado da "The CW, Body Politic", juntamente com Gabrielle Union, Jason Dohring, Minka Kelly e outros. Ele também participou do episódio final da sétima temporada de "
CSI: Miami" e de dois episódios de "Smallville: As Aventuras do Superboy".
Brian recentemente terminou seu relacionamento com a atriz Megan Fox.


Gabrielle Carteris
Vivia Andrea Zuckerman, a mais estudiosa (e chata) do grupo, outra adolescente velha demais para sua idade. Ela largou a carreira na TV.


Ian Ziering

Interpretava Steve Sanders e trabalhou em dez temporadas que a série esteve ao ar. Com muito esforço e relativa sorte, conseguiu encaminhar sua carreira após "Barrados no Baile" com várias participações e dublagens para filmes e desenhos animados.
Suas últimas atuações no cinema foram nos filmes "Lava Storm" e "Step seven".
Assim como sua ex parceira Jennie Garth, participou durante 2007 do "
Dancing with the stars", uma versão estadounidense do popular Dança dos Famosos do Faustão.


Jamie Walters

Jamie, o Ray, já era cantor antes de entrar no seriado. E foi exatamente por seu talento que Aaron Spelling criou um papel para ele participar do seriado como namorado de Donna. Depois do seriado, Jamie fez alguns poucos seriados e filmes sem repercussão e lançou 3 discos com relativo sucesso.
Sua última aparição na TV foi no reality show "Confessions of a teen idol" e após o sucesso do último disco "Believed" caiu no ostracismo.
Enquanto sua carreira não incendeia novamente, trabalha como paramédico no Corpo de Bombeiros do condado de Los Angeles.


Jason Priestley - Brandon Walsh

Conquanto não tenha conseguido repetir a glória dos tempos passados, Jason se manteve muito ativo dentro da sua área. Ao longo de sua carreira atuou em uma infinidade de séries que vão desde o início com "Mac Gyver" até "My name is Earl".
Suas últimas aparições foram nos seriados "Side order of life" (2007) e no filme para a TV "
A very merry daughter of the bride" de 2008.
Durante sua longa peregrinação como ator, Jason também assumiu as funções de produtor e diretor, tarefas que realizou nas últimas temporadas de "
Barrados no Baile" e na nova versão do mesmo seriado que começou a ser transmitido em 2008.
O galã dos anos 90 atualmente tem 39 anos, está casado desde 2005 com 
Naomi Lowde e é pai de uma menina.


Luke Perry
É um dos atores que mais frutos colheu por seu sucesso na série. Interpretava Dylan McKay, o típico estereótipo norte-americano do jovem rico, rebelde e surfista. O ator de 43 anos abandonou o seriado em 1995 para tratar de se desvencilhar do personagem que lhe deu grande popularidade e fama.
Depois de abandonar o seriado, trabalhou em várias séries televisivas como "Supernova" e "
Law & Oder" e entre seus trabalhos de maior destaque está o filme independente "The Florentine".
No cinema suas participações mais importantes foram em "
O quinto elemento", "Riot, "Normal Life","American Strays", além do longa metragem de "Buffy, the Vampire Slayer".
Outra faceta de Perry fica por conta de seu talento como dublador, o que já lhe garantiu importantes trabalhos, em desenhos animados como "
Mortal Kombat", "Hulk", "Family Guy", "Johnny Bravo" e "Os Simpsons".
Também chegou a produzir e protagonizar seu próprio seriado durante 2 temporadas: Jeremiah, uma história onde o protagonista vive num futuro pós-apocalíptico onde um vírus mortal dizimou a população do mundo e dos poucos sobreviventes, apenas alguns conseguem chegar a puberdade.
Suas últimas atuações na TV foram no seriado "John from Cincinatti".


Tori Spelling

É outra das atrizes que integra a nova versão da popular série dos anos 90. Aos 34 anos de idade, a filha do falecido produtor Aaron Spelling, decidiu retomar a personagem de Donna, depois que seu pai lhe deixou só 800 mil dólares dos 400 milhões de sua fortuna. Por este motivo mantém até hoje uma disputa legal com sua mãe.
Durante estes últimos anos apareceu em alguns filmes no cinema e na TV como "Smallville, "Scream 2" e "
Todo mundo em pânico 2, entre tantos outros papéis.
Tori também produziu durante 2 temporadas seu próprio reality show, no qual mostrava a vida quotidiana da atriz junto a seu segundo esposo e seus 2 filhos.




Shannen Doherty - Brenda Walsh
A atriz tem hoje 37 anos e um extenso currículum dentro do mundo do espetáculo. Ela começou fazendo pequenas pontas em seriados como "Magnum
Airwolf" e "Saturday Night Live" e por seu desempenho acima da média foi convidada para integrar o elenco de "Barrados no Baile".
Após o seriado participou dos filmes "
Barrados no Shopping", "Estrada para Lugar Nenhum " e "O Império do Besteirol Contra-Ataca". Atualmente integra o elenco do novo "Barrados no baile" onde interpreta à controvertida Brenda Walsh, agora, lógico, um tanto mais madura.
Durante 2006 produziu seu próprio show chamado "Breaking up with Shannen Doherty" e a temporada teve um relativo sucesso. 
A atriz, que já apareceu duas vezes semi-nua na revista Playboy, também é conhecida por seu comportamento temperamental e por mau comportamento e rixa com o elenco já foi afastada tanto do "
Barrados no Baile" como no último seriado que participou, "Charmed".



Tiffani Thiessen

Vivia a vilã Valerie Malone. Ela chegou a fazer pequenas participações em outra séries e protagonizou o seriado policial Fastlane (aliás, que eu adorava, pena que acabou). Em junho deste ano, ela virou mãe de uma menininha.


Jennie Garth

É uma das integrantes do velho elenco de Beverly Hills que decidiu voltar a ser parte do novo projeto e retomar o papel da conflitante Kelly.
A atriz que protagonizou em meados dos anos 90 vários telefilmes tais como "Envolves of the heart", "Without consent" e "A loss of innocence", não teve muita sorte fora do seriado dos adolescentes milionários. Fez papéis menores em diferentes séries de TV, e dublagens em vários desenhos animaos além de uma pífia participação em "Dancing with the stars"
Dirigiu dois episódios de Beverly Hills, 90210 e produziu o filme "An unfinished affair". Neste filme conheceu ao ator Peter Facinelli, com quem está casada e tem três filhas.


==========================================
Veja também:

Tunel do tempo Barrados no baile
Melrose Place
O melhor dos CSI e o melhor CSI
Não consigo gostar de Lost

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

1° de Setembro - Dia do Professor de Educação Física

Parabéns a meus amigos da área e a todos profissionais de educação física!!! Robs.
===================================================


As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.

Para se praticar esportes é necessário que um profissional da área da educação física faça uma orientação e avaliação, de acordo com as capacidades de cada um, dos limites que o corpo de cada pessoa pode suportar e vencer.



A comemoração do dia do professor de educação física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da lei federal de número 9.696/98 e publicada na mesma data.

A ideia da data surgiu na comemoração de São Cosme e São Damião, pois nesse dia os professores de educação física organizavam brincadeiras para divertir a garotada, entregando-lhes várias guloseimas e doces.

Quatrocentos e cinquenta anos antes de Cristo, o grego Miron criou o símbolo das práticas esportivas, o Discóbolo, um arremessador de disco; o que comprova que os esportes existiam desde os tempos mais antigos.

No Brasil, historicamente falando, consideram que desde o período da colonização a educação física era praticada em nossas terras.

Os índios corriam atrás de suas caças, nadavam, atiravam arco e flecha e dançavam, jogavam peteca, lutavam entre si e brincavam de corrida dos troncos. Já os negros africanos, que vieram como escravos para o Brasil, dançavam a capoeira e faziam as lutas corporais, aprendidas através da observação dos animais em seu país de origem.


Mas somente em 1851, através da lei nº 630, que a ginástica foi incluída nos currículos das escolas primárias e secundárias, onde eram praticadas quatro vezes por semana.

Na década de oitenta, após o período da ditadura militar, a prática de esportes passou a ser vista de forma mais ampla, formando-se os primeiros grupos profissionais. Para isso, eram necessárias empresas que patrocinassem os atletas e a manutenção dos times e equipes. Foram os primeiros passos para iniciar as formações esportivas de qualidade no país, de onde colhemos os frutos plantados por longos anos, obtendo grandes conquistas para o país em campeonatos mundiais.

O campo de trabalho dos profissionais de educação física cresceu bastante nos últimos anos, deixaram de ser apenas professores de escolas ou academias, estendendo seu campo de atuação.

Hoje trabalham como “personal trainers”, desenvolvem programas de emagrecimento para crianças e adultos, organizam trabalhos de acréscimo muscular, que são muito valorizados em razão da população cultuar o aspecto físico, estar mais vaidosa, buscando um corpo belo, cheio de formas e músculos aparentes.


Os professores de educação física são responsáveis por observar um aluno durante a prática de exercícios físicos, os orientam a fazer alongamentos para aquecer a musculatura e evitar que se machuquem, corrige a postura durante a realização dos exercícios, confere os batimentos cardíacos dos atletas, verifica a respiração e o cansaço dos mesmos, não permitindo que ultrapassem seus limites.

O melhor para esses profissionais é trabalhar com o aspecto lúdico, ajudando as pessoas a liberarem suas tensões e se tornarem mais felizes.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Fonte:  Site Brasil Escola

=================================================