quinta-feira, 23 de agosto de 2007

VAN HALEN E DAVID LEE ROTH JUNTOS NOVAMENTE


VAN HALEN E DAVID LEE ROTH JUNTOS PARA TURNÊ APÓS 20 ANOS.

A banda de Hard Rock Van Halen retomou a antiga formação com o vocalista original do grupo, David Lee Roth, 52 anos, para realizar a primeira turnê juntos em mais de 20 anos, anunciaram os músicos nesta segunda-feira.

A turnê com 25 shows começa em 27 de setembro, em Charlotte, na Carolina do Norte, e vai até 11 de dezembro, na cidade canadense de Calgary. Outras paradas acontecem em Chicago (16 e 18 de outubro), Nova York (13 de novembro) e Los Angeles (20 de novembro).

Mas não será exatamente a formação original que ficou famosa por músicas como Panama e Runnin'' with the Devil, já que o baixista Michael Anthony foi substituído por Wolfgang Van Halen, filho de 16 anos do guitarrista líder do grupo, Eddie Van Halen.

Roth e Van Halen estavam previstos para iniciar uma turnê no início deste ano, mas os planos foram desfeitos quando Eddie Van Halen foi internado em março por motivos não revelados. Sua doença também impediu a eventual participação da banda no Rock and Roll Hall of Fame, no mesmo mês.

Roth deixou o Van Halen em 1985 durante o auge da banda para tentar carreira solo. Seus planos fracassaram, entretanto, e o Van Halen continuou tendo sucesso com Sammy Hagar no vocal.

A banda deixou os holofotes uma década depois, quando Hagar e a banda decidiram seguir caminhos diferentes. Um novo álbum, com Gary Cherone, ex-Extreme, foi lançado depois.Desde então, Roth e Hagar se revezaram algumas vezes junto com Van Halen, e ambos chegaram a cantar juntos, apesar de Roth ter declarado inimizade por Hagar.A última visita de Roth ao Brasil foi em outubro do ano passado no festival Live''n''Louder que aconteceu na Arena Skol Anhembi.

Fonte: Reuters, Terra e Kissfm.com
Foto: Pati Patah

Nenhum comentário: